Após vários anos de espera, o tão sonhado asfalto entre Marilena e o Porto Maringá deve sair do papel ainda em 2024. O anúncio dos investimentos nas obras de pavimentação no trecho de aproximadamente 12km foi feito pelo secretário de Turismo do Paraná, Marcio Nunes, no sábado (6) na barranca do Porto Maringá.

“É um sonho que está se tornando realidade”, afirmou o prefeito de Marilena, José Aparecido da Silva, o Zé do Peixe.
O projeto para a pavimentação do trecho estava pronto há dois anos e foi orçado em aproximadamente R$ 50 milhões. Após o anúncio, os próximos passos são trâmites burocráticos para execução do processo licitatório.
Apesar de o projeto ser recente, a luta por essa tão sonhada obra é bem mais antiga. “É uma luta muito grande que vem há vários anos tentando a pavimentação. Mas agora, no Governo Ratinho, conseguimos”, contou Zé do Peixe.

De acordo com o secretário, o Governo do Estado colocou como uma das prioridades o desenvolvimento do turismo e para o setor crescer é necessário infraestrutura. “O Governo entende que são obras fundamentais.”
Ele também ressaltou que a pavimentação entre Marilena e Porto Maringá se enquadra no programa de desenvolvimento turístico.
Com o anúncio dos investimentos, a esperança pelo desenvolvimento da região cresce ainda mais entre os gestores locais. “Vai ser uma grande explosão no desenvolvimento. Vai atrair novos investidores”, disse Zé do Peixe.
O vice-prefeito de Marilena, Célio da Mata, enfatizou que a pavimentação vai beneficiar toda a economia da região, que tem o turismo como uma das principais atividades. “O turismo é uma fonte de renda e emprego. A obra também vai trazer melhor qualidade de vida para a população.”
O vice-prefeito d Célio da Mata enfatizou que a pavimentação vai beneficiar a economia da região
(Foto: Ivan Fuquini)