REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Com o prolongamento da Rua Rio Grande do Sul em fase final, Paranavaí ganha mais uma ligação da área central da cidade com a região do Jardim Oásis. A via pública também dá acesso à BR-376, garantindo mais agilidade e melhorando o tráfego em outras vias de entrada e saída do município, caso das avenidas Deputado Heitor Alencar Furtado e Gabriel Esperidião.
Já foram executados 97% da obra, e mesmo faltando alguns detalhes para a conclusão definitiva o trânsito já está liberado. A expectativa é que tudo esteja pronto até o final de maio.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mateus Marrique, houve atraso no andamento dos serviços por motivos climáticos. “Tivemos grande volume de chuva no período compreendido como execução desta obra.” O cronograma inicial apontava como prazo março de 2023. Um termo aditivo permitiu estender esse tempo.
Marrique explicou a ausência de vagas de estacionamento ao longo do prolongamento da Rio Grande do Sul. “Uma vez que não existe edificação no local, não se faz necessária a implantação de vagas de estacionamento. De um lado temos área de proteção permanente e do outro teremos a segunda fase da implantação da rua; a partir dessa nova fase, os estacionamentos serão implantados.”
Por enquanto também não há faixas exclusivas para ciclistas.
A obra tem 1,5 quilômetro de extensão e custou R$ 3.039.496,96.