A causa do acidente com o ônibus da dupla Conrado e Aleksandro no dia 7 de maio foi divulgado. Segundo o laudo da Polícia Civil desta segunda-feira (11), o veículo estava a 109km/h quando o pneu estourou, acima do permitido pela via que é de 80km/h.
O ônibus tombou e seis pessoas morreram no acidente, incluindo o cantor Aleksandro. O laudo ainda define exatamente o momento em que o pneu estourou. A pista estava sem buracos neste trecho o que leva a perícia a crer que o pneu pode ter sofrido um impacto anteriormente.
Relembre o acidente
De acordo com o boletim da Polícia Rodoviária Federal, o pneu dianteiro esquerdo estourou e o motorista perdeu o controle do veículo, tombando no canteiro central. O acidente foi na rodovia Régis Bittencourt, no interior de São Paulo, perto das 10h30 da manhã.
Na lista de passageiros estavam 19 pessoas, do total 6 morreram no local, duas não sofreram ferimentos e 11 foram encaminhadas ao pronto-socorro da região apenas com ferimentos leves.
A produção e os cantores saíram de Tijuca do Sul, no Paraná, após um show e seguiam em direção a São Pedro, no interior de SP, para mais uma noite de apresentações.