O 8ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou nesta segunda-feira (24) os resultados de uma operação de fiscalização de trânsito realizada em Paranavaí pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Em quatro dias, as equipes envolvidas nas ações apreenderam 90 veículos e flagraram 50 condutores dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
No total, foram 627 autuações no período. Dirigir sem habilitação é justamente o tipo de infração mais registrada. Em segundo lugar, a recusa do teste do bafômetro, com 28 infrações, e embriaguez ao volante, em terceiro, com oito registros.
Enquanto as fiscalizações foram intensificadas, 186 veículos foram abordados, 287 autos de infração foram aplicados e 203 motoristas realizaram o teste do etilômetro. Os resultados também superam as medidas administrativas. Conforme a PM, nove pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia por porte de drogas, receptação, perturbação do sossego e mandado judicial em aberto.

Uma das ocorrências atendidas no período está a prisão de um jovem por dirigir na contramão e fugir da PM. Ele foi detido na noite de sábado (22), no Jardim São Jorge.
Segundo informações da polícia, durante a abordagem, o rapaz desacatou os policiais e demonstrou sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,59 mg/L — índice que configura crime de trânsito. O condutor também não tem CNH.
A perseguição foi registrada por um jovem que estava no local e as imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais, gerando grande repercussão na cidade. No vídeo, é possível ver a viatura colidindo contra o motociclista que cai e tenta fugir a pé, quando é detido pelos policiais.
“A operação reforça o compromisso das forças policiais na promoção de um trânsito mais seguro”, considerou a Polícia Militar.








