Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: PCPR

PCPR E PMPR

Operação Desarme prende 4 pessoas, aprende armas, munições e mais de R$ 33 mil

Ação conjunta, voltada à repressão ao crime de posse ilegal de arma de fogo, ocorreu em Alto Paraná e Paranavaí

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 22ª Delegacia Regional de Polícia de Alto Paraná, deflagrou nesta quinta-feira, 12 de agosto de 2026, em conjunto com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Operação Desarme, com o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão voltados à repressão ao crime de posse ilegal de arma de fogo nos municípios de Alto Paraná e Paranavaí.

A ação teve a participação de aproximadamente 52 policiais e contou com o apoio da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, da Delegacia de Polícia de Terra Rica, 18ª DRP Paraíso do Norte, 27ª DRP Paranacity, 25ª DRP Nova Esperança e do NOC de Maringá, além do 8º Batalhão de Polícia Militar, da ROTAM, ROCAM, Operações com Cães, Patrulha Rural, RPA Alto Paraná e do Comando de Aviação da PMPR (COMAV).

As investigações começaram após uma tentativa de homicídio em Alto Paraná. Segundo a polícia, um suspeito teria efetuado vários disparos contra uma vítima, que acabou não falecendo.

A partir das investigações, os policiais identificaram pessoas que estariam mantendo armas de fogo de forma irregular. Com as informações reunidas, a Justiça autorizou as buscas, após manifestação favorável do Ministério Público.

Durante a operação, foram apreendidas quatro armas de fogo, um revólver calibre .32, duas pistolas 9 mm e uma arma calibre .357, além de um simulacro. Também foram recolhidas munições de diferentes calibres, incluindo 87 intactas e 53 deflagradas de calibre .357, 57 intactas e 37 deflagradas de 9 mm e 12 intactas e uma deflagrada de calibre .32.

Três pessoas foram presas por crimes relacionados à posse ou porte ilegal de armas. Uma quarta pessoa foi detida por suspeita de fraude processual.

Fonte: Da Redação

Compartilhe: