(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: PCPR
Foto: PCPR

CANTO LIVRE

Operação em Paraíso do Norte resgata 36 aves silvestres

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Instituto de Água e Terra do Paraná (IAT), resgatou 36 aves durante uma operação contra criação ilegal de pássaros em cativeiro. A ação, denominada “Canto Livre”, aconteceu nesta terça-feira (2), em Paraíso do Norte, no Noroeste do Estado.

A ação teve início após denúncias recebidas pela equipe policial. Além do resgate das aves, foi apreendida uma arma de fogo calibre 32, 105 espoletas, nove munições e 20 balotes de chumbo.

Ao todo, 17 pessoas foram encaminhadas à delegacia, onde foram lavrados os respectivos Termos Circunstanciados de Infração Penal e aplicadas multas administrativas a cada proprietário, totalizando R$57 mil.

Foto: PCPR

Segundo o delegado da PCPR Renato Lacroix, também foi lavrada a prisão em flagrante de um homem, de 68 anos, proprietário da arma de fogo e dos acessórios apreendidos.

“As aves foram apreendidas administrativamente e permanecem sob custódia do IAT, sendo posteriormente encaminhadas ao Centro de Atendimento à Fauna Silvestre de Londrina para a destinação adequada”, explicou.

As instituições envolvidas reforçam o compromisso com o cumprimento da lei e informam que seguirão apurando denúncias relacionadas à criação ilegal de pássaros silvestres.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir no combate aos maus-tratos e ao tráfico de animais. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3431-1202 (Whatsapp) diretamente à equipe de investigação.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Compartilhe: