A Operação Petróleo Real, deflagrada nesta quinta-feira em Paranavaí, é resultado de uma ação conjunta entre Procon e polícias Civil e Científica está sendo realizada em Paranavaí. Tem como objetivo fiscalizar postos de combustíveis e verificar a qualidade dos produtos comercializados nos estabelecimentos da cidade, com aferição das bombas de abastecimento e da transparência da composição dos preços ao cliente.
Realizada em nível estadual, a ação reúne representantes das forças de segurança e órgãos de fiscalização e de defesa dos direitos do consumidor. Durante os trabalhos, a equipe multidisciplinar analisa se existem fraudes no volume de combustíveis ou informações falsas ou enganosas sobre a origem dos produtos. A operação também visa à conscientização da população quanto à importância de informar aos órgãos de controle qualquer tipo de irregularidade que eventualmente seja identificado.
Após a fiscalização, constatadas violações, poderão ser abertos inquéritos policiais. A operação teve início no dia 5 de julho em diferentes regiões do Estado. Até o fim da manhã desta quinta-feira, ainda estava em andamento em Paranavaí.