Em ação integrada nesta sexta-feira (25), as polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal de Paranavaí e policiais da base Vigia de Querência do Norte prenderam cinco pessoas por organização criminosa e tráfico de drogas. A operação foi deflagrada após quatro meses de investigações.
Os mandados foram cumpridos em residências e em um hotel, além do Distrito de Graciosa, resultando em prisões em flagrante, sendo quatro homens (40, 29, 25 e 21 anos) e uma mulher (31 anos).
Durante o cumprimento dos mandados os policiais apreenderam drogas, diversos telefones celulares (que serão objetos de perícia), balança de precisão e armas de fogo.
Um dos alvos da operação estava com máquina de cartão, vários cartões de auxílios sociais dos governos Municipal, Estadual e Federal, em nome de terceiros. A Polícia Civil seguirá com as investigações para saber se eram usados para pagamento mensal ou eram retidos como garantia das dívidas de drogas.
Todos os presos foram entregues à Cadeia Publica de Paranavaí e estão à disposição da Justiça para julgamento dos crimes praticados. As informações são da Polícia Civil de Paranavaí.