Na manhã desta terça-feira (30), em ação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná e o Ministério Público, foi deflagrada na cidade de Nova Esperança a segunda fase da Operação Renova que teve início em 2021. Nela foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, várias armas foram apreendidas e pessoas presas.
Segundo o boletim, em uma dessas residências visitadas hoje em Nova Esperança um homem de 24 anos, que já era investigado e possuía passagens por diversos crimes, foi abordado.
Ele não obedeceu a voz de abordagem e foi em direção aos policiais com uma arma de fogo e começou os disparos. Os policiais revidaram em defesa e acabou acertando o jovem. O homem foi socorrido, mas morreu no local.
Durante o cumprimento dos mandados nas cidades de Nova Esperança, Paranavaí, Presidente Castelo Branco e Mandaguaçú, as equipes apreenderam dinheiro em espécie, oito porções de cocaína, quatro homens presos, quatro armas e 16 munições apreendidas. O Batalhão de Polícia de Choque, de Curitiba, deu apoio aos comprimentos de mandado