O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) e a Orquestra Municipal de Paranavaí participaram de uma cerimônia cívica, alusiva à Semana da Pátria, no Centro de Educação Infantil Aníbal Ajita. A instituição é mantida pela Santa Casa de Paranavaí e destina-se a atender apenas filhos dos funcionários do hospital, em horário que coincide com a troca de turnos: abre à 6h45 e fecha às 19h15. A troca de turnos no hospital é às 7 e às 19 horas.
Atendendo pedido da diretora do CEI, Michele Assis Golim, o presidente da Fundação Cultural de Paranavaí, Rafael Torrente, autorizou a participação da Orquestra Municipal num ato alusivo à Semana da Pátria. Regida pelo maestro Luciano Torres, a Orquestra executou o Hino Nacional Brasileiro, sendo acompanhado pelos alunos, professores e funcionários.
Desde que foi fundado, o CEI Aníbal Ajita colocou na sua rotina o cântico do Hino Nacional Brasileiro. Este ano foi introduzido também o Hino a Paranavaí.
No dia 1°, às 9h30, na abertura da Semana da Pátria, a orquestra acompanhou os alunos no cântico do Hino Nacional.
Prefeito – Na ocasião o prefeito KIQ fez sua primeira visita a instituição. Foi recebido pela diretora Michele, pelos gerentes do hospital Marcelo Cripa (financeiro) e Marily Vasconcelos Gomes (assistencial) e pelo servidor Sérgio Adriano de Souza (Departamento de Compras).
Durante a visita, o prefeito conheceu o centro educacional, fez um breve pronunciamento e assistiu uma apresentação das crianças, que, com seus pequenos instrumentos, tocaram e cantaram o Hino a Paranavaí.
Em sua manifestação, KIQ destacou a importância do estímulo ao patriotismo já nos primeiros anos de vida e também da cultura através da musicalidade, representada pela orquestra.
“O prefeito gostou, adorou o trabalho realizado aqui”, comemorou a diretora Michele Golim. Ela revelou que o prefeito parabenizou as colaboradoras do CEI especialmente pelo trabalho realizado durante o período de pandemia da Covid-19, lembrando que elas foram essenciais para que os pais das crianças pudessem continuar trabalhando e atender a comunidade.