Nova estrutura trará mudanças nas nomenclaturas, supressão e criação de secretarias, com previsão de conclusão da reforma administrativa até março
Cibele Chacon
Da redação
O agroindustrial Mauricio Gehlen iniciou o mandato de prefeito de Paranavaí na última quarta-feira (1º) tendo como vice-prefeito o contabilista Pedro Baraldi. Os primeiros atos, como de praxe, foram as nomeações dos secretários que compõem o novo governo. Outro ponto foi a atitude cívica no mutirão de limpeza de vários pontos da cidade nesta sexta-feira (3).
Uma mudança em especial chamou a atenção: Carlos Henrique Scarabelli, conhecido como Kaká, assumiu interinamente a Secretaria de Comunicação após a saída de Américo de Castro, que chegou a ser anunciado para permanecer na função e declinou por motivos pessoais. Kaká acumula a pasta com sua posição como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
A nomeação está no contexto da reforma prevista para ser concluída até março, quando haverá reestruturação das secretarias municipais. “Estamos esperando para concluir o projeto de reforma administrativa para que a gente possa ter uma definição mais conclusiva em relação à Secretaria de Comunicação”, afirmou.
DESPEDIDA – A cerimônia de posse também foi marcada pela transmissão oficial do cargo de prefeito. O ex-prefeito Delegado KIQ destacou em seu discurso a transformação pessoal que vivenciou durante seus dois mandatos. “A gente entra por aquele portal e sai transformado. Aquele cara que entrou há oito anos atrás não é o mesmo que vai sair”, afirmou.
KIQ também reconheceu o trabalho coletivo de sua gestão. “Não fiz nada sozinho”, ressaltou. Ele desejou sucesso à nova administração e expressou confiança no trabalho de Mauricio Gehlen.
FALA DO NOVO PREFEITO – Mauricio, em sua fala, reforçou o compromisso com a cidade e destacou a qualidade da equipe de secretários nomeados. “Eu quero carregar isso com muito orgulho, com esse timaço de secretários que nomeamos. Tenho certeza de que, com esse time, faremos a diferença que os eleitores esperam de nós”, disse.
Entre os secretários que assumiram as pastas estão Ademir Giandotti Júnior, que estará à frente da Secretaria Municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito; Alessandro Cordeiro Garcia, responsável pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente; e Andréia Martins, que comandará a Secretaria Municipal de Saúde.
Outros nomes que integram o secretariado incluem Célia Aparecida Zanatta, na Procuradoria Jurídica; Guilherme Ruíz, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano; e Jane Nunes de Lima, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Letícia Leziane Wenceslau Pizzolio Lucas será responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social, enquanto Rafael Benjamim Cargnin Filho liderará a Secretaria Municipal de Fazenda Pública e Rafael Lucas Torrente estará à frente da Fundação Cultural.
A infraestrutura da cidade ficará sob a responsabilidade de Renato Dultra, enquanto Rui Nunes comandará a Secretaria Municipal de Administração. Tarcísio Barbosa de Souza estará à frente da Secretaria Municipal de Agricultura, e Wanessa Durante assumirá a Secretaria Municipal de Educação.