(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CUIDE-SE

Outono potencializa queda de cabelo

ALEKSA MARQUES

Da Redação

No outono, não só as folhas caem no quintal. Os cabelos também e duas vezes mais. Isso porque as alterações da temperatura ambiente desregulam igualmente a temperatura corporal, modificando assim a textura do couro cabeludo, deixando-o mais oleoso para proteger os folículos.

Com o clima mais ameno, a tendência é tomar banhos mais quentes o que causa a desidratação da pele, provocando dermatites e descamação. “Como a água quente remove os óleos naturais que protegem o couro cabeludo, ela provoca o ressecamento, caspa e maior queda dos fios devido à oleosidade excessiva”, afirma o cabeleireiro, Jaber Alves.

O profissional lembra que queda de cabelo pode acontecer por diversos fatores como estresse, genética e mudanças climáticas. No entanto, quando constante ou em grande quantidade, é de suma importância consultar um especialista no assunto.

Mas só isso não basta. Fazer hidratação capilar periodicamente, usar máscaras fortalecedoras, tratamentos a base de reconstrução, além da ingestão de vitaminas e, claro, o vilão das mulheres: evitar o uso da chapinha e do secador.

Outro fator que pode acelerar a perda dos fios é a má alimentação. A nutricionista, Talita Vagetti dá dicas importantes para manter uma dieta equilibrada para turbinar as madeixas. Confira.

De olho nas proteínas

A profissional diz que o recomendado é a pessoa ingerir, no mínimo, um grama por quilo ao dia. Por exemplo, para um indivíduo de 70kg é recomendado a ingestão de 70g de proteína divididas em porções ao longo do dia.

Ela elenca como essencial o consumo de peixes como salmão, arenque, sardinha e atum, ricos em ômega 3, que possui uma ação anti-inflamatória ajudando a diminuir a inflamação dos folículos capilares, o que desacelera a queda. Além dos peixes, as nozes também são excelentes fontes de gordura boa e ajudam na saúde dos fios.

Outra fonte benéfica é o ovo, que além da proteína e da biotina, essenciais para estimular a produção da queratina, é rico em selênio e zinco que são nutrientes que ajudam a promover o crescimento saudável dos cabelos.

Ouvimos muito falar em betacaroteno para manter o bronze, mas ele também auxilia e a circulação sanguínea, estimulando o crescimento. São ricos em betacaroteno alimentos como a cenoura e a batata doce.

Vegetais e folhas escuras entram no ranking das fontes de vitaminas A e C, ferro, ácido fólico, betacaroteno e biotina. Todos aumentam a hidratação da raiz auxiliando na saúde dos fios.

Se você não tem o costume, inclua frutas vermelhas em seus lanches. São excelentes fontes de antioxidantes, incluindo a vitamina C, que ajuda a proteger os folículos pilosos dos danos causados pelos radicais livres.

Com o consumo dos alimentos certos e o hábito de cuidados com o couro cabeludo, você terá um cabelo bonito e saudável em qualquer estação do ano.

Compartilhe: