(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Santa Casa de Maringá
Foto: Reprodução/Santa Casa de Maringá

1º DO PARANÁ

Paciente de Maringá é um dos habilitados a receber medicamento para lesão medular

Da Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira (8), um paciente da Santa Casa de Maringá receberá a aplicação da polilaminina, voltada a pacientes com lesão medular. Será o primeiro caso do Paraná e o 25º do Brasil. O procedimento será às 15h30 e envolverá médicos de Maringá e do Rio de Janeiro.

O paciente de 64 anos sofreu um acidente de trânsito no dia 18 de dezembro numa cidade da região e, desde então, está internado com lesão medular que causou tetraparesia. A família conseguiu liminar para a aplicação da polilaminina, sendo que a autorização da Justiça aconteceu antes da liberação da Anvisa, na última segunda-feira (5), para o início dos testes clínicos.

A polilaminina é uma proteína desenvolvida na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sob responsabilidade da médica e pesquisadora Tatiana Sampaio.

Pela Santa Casa de Maringá irão compor a equipe médica Katia Nakamura, Victor Parmeggiani, Alana Rutzen e Willian Rombaldo. Do Rio de Janeiro virão os médicos Bruno Cortes e Olavo Franco.

A polilaminina é uma proteína capaz de regenerar a medula em pessoas que tiveram rompimento do órgão e que acabaram resultando em paraplegia ou tetraplegia.

Compartilhe: