Nesta última segunda-feira (2), dois homens, de 22 e 49 anos, foram presos após serem flagrados com partes de um peixe Pintado, armas de fogo e 44 munições no município de São Carlos do Ivaí (a 32 quilômetros de Paranavaí).
De acordo com o boletim da 3ª Companhia da Polícia Ambiental, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão após receberem informações e denúncias referentes ao crime de pesca praticado por um guia local.
Durante a busca na residência, partes de um peixe foram localizadas escondidas embaixo do sofá depois do proprietário notar a presença da equipe. As autoridades constataram que o peixe era da espécie Pintado, o qual só é permitido para pesca no Rio Ivaí na modalidade pesque e solte. Também localizaram na casa uma carabina .38, duas espingardas cartucheira/ garruchão calibre .36, sem documentação e registros, uma tarrafa, 60 metros de redes, 44 munições, chumbos, pólvora e espoletas para recarga. Além de uma espingarda calibre .12 que tinha a documentação regularizada. Após contabilizado, foi constatado 1,93 kg de peixe Pintado.
O proprietário da residência recebeu voz de prisão pela posse das armas de fogo e o filho dele foi preso pela pesca de espécie proibida. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os objetos apreendidos.