O atacante Artur se prepara para disputar o clássico contra o Corinthians pela primeira vez como profissional. Róger Guedes, do Corinthians, está a um gol de igualar Romarinho e Luiz Adriano e assumir a artilharia do clássico no século 21
DA UOL/FOLHAPRESS
De volta ao Palmeiras, o atacante Artur se prepara para disputar o clássico contra o Corinthians pela primeira vez como profissional.
Artur colocou o dérbi entre os “maiores clássicos do mundo”. O camisa 14 falou sobre o clássico em entrevista à Betfair.
Ele destacou a identidade implementada pelo técnico Abel Ferreira e espera um Palmeiras sem erros no Allianz Parque: “O Palmeiras não se entrega em momento algum”.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. Este é o segundo confronto entre as equipes na temporada. Pelo Paulista, na Neo Química Arena, o jogo terminou 2 a 2.
Artur pelo palmeiras – Marcou o segundo no empate com o Vasco pelo Brasileirão. Foi a primeira vez que o jogador balançou as redes pelo Alviverde.
Entre 2016 e 2018, atuou em dez partidas oficiais do Palmeiras. Ele acabou vendido do Red Bull Bragantino, onde permaneceu nos últimos cinco anos.
CORINTHIANS
Carrasco do Palmeiras, Róger Guedesbusca artilharia do dérbi no século 21
CAROLINA ALBERTI
Da UOL/FOLHAPRESS)
Róger Guedes, do Corinthians, está a um gol de igualar Romarinho e Luiz Adriano e assumir a artilharia do clássico contra o Palmeiras no século 21.
Guedes marcou quatro dos cinco últimos gols alvinegros contra o ex-clube. O camisa 10 disputou os últimos cinco dérbis.
O atacante, inclusive, comandou a única vitória do Corinthians neste intervalo. Ele fez os dois no triunfo pelo Campeonato Brasileiro de 2021. A partida foi disputada na Neo Química Arena.
Romero (Corinthians) e Luiz Adriano (Palmeiras) dividem a artilharia do dérbi. Ambos marcaram cinco vezes em clássicos disputados no século 21.
O maior goleador da história do clássico é alvinegro. Cláudio marcou 21 gols em Dérbis e é também o maior artilheiro da história do Corinthians, com 305 gols.
Guedes em alta – Marcou o gol que manteve o Corinthians vivo na Copa do Brasil. Nos acréscimos, Róger Guedes fez o 2 a 0 contra o Remo, levando a disputa para os pênaltis. Ele também foi o responsável por converter a última penalidade, colocando o Alvinegro nas oitavas de final.
Artilheiro isolado do clube em 2023. São 13 gols em 19 jogos nesta temporada, nove a mais do que os vices Adson e Yuri Alberto.
Guedes disputou quatro clássicos quando defendia o Palmeiras, e não marcou. O Alviverde venceu os dois jogos pelo Brasileirão de 2016, e o Alvinegro levou a melhor nos dois confrontos do ano seguinte, pelo mesmo torneio.