(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Felipão comanda o Athletico hoje de olho na final da Libertadores
Felipão comanda o Athletico hoje de olho na final da Libertadores

CONTRA O ATHLETICO-PR

Palmeiras faz as contas para conquistar título antecipado

DA UOL/FOLHAPRESS

O Palmeiras somou mais três pontos no sábado (22) ao vencer o Avaí em casa e deu um passo adiante na escalada para o seu décimo primeiro título do Campeonato Brasileiro. Faltando cinco jogos para o término do torneio, o time alviverde paulista continua a fazer as contas para saber o que precisa para levantar a taça.

O próximo compromisso dos comandados de Abel Ferreira é contra o Athletico-PR, nesta terça-feira (25), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 34ª rodada do Brasileiro.

Se quiser depender apenas de si mesmo, o Palmeiras necessita de mais três vitórias para não ter chances de ser ultrapassado na tabela e assegurar a taça. Com 71 pontos, a equipe comandada por Abel Ferreira está a dez de distância do Internacional, vice-líder, que empatou por 1 a 1 com o Coritiba no domingo (23).

Se cumprir com a meta de três vitórias, o Palmeiras alcançará os 80 pontos e, mesmo que o time colorado também triunfe mais três vezes, a distância entre eles será de dez pontos faltando duas rodadas.

Entretanto, como o Inter empatou no final de semana, o atual líder pode ser campeão antecipado já nesta rodada. Para isso, seria necessário mais uma vitória do time alviverde e um outro tropeço da equipe de Mano Menezes e também do rival Corinthians. Isso porque, nesse cenário, o Palmeiras chega aos 74 pontos e abre, pelo menos, 12 pontos de distância faltando quatro jogos e possuindo cinco vitórias a mais -os gaúchos chegaram a 61 com o empate.

O Corinthians, embora esteja em quarto na tabela, com 57 pontos, teve o jogo contra o Goiás suspenso e está com um duelo a menos. Assim, mesmo que vença esse confronto atrasado e chegue aos 60, ficará a 13 de distância em caso de empate na 34ª rodada.

Em terceiro na classificação está o Flamengo, com 58. No entanto, se o Palmeiras vencer o próximo jogo, abrirá pelo menos 13 pontos de diferença nos últimos quatro jogos e não poderá ser ultrapassado pelo time rubro-negro.

Agora, se empatar ou perder na próxima rodada diante do Athletico-PR, o Palmeiras pode ver a sua vantagem na ponta diminuir dependendo dos resultados dos rivais. Nessa situação, a equipe voltaria à calculadora para revisar os números necessários.

Para o confronto desta quarta, o técnico Abel Ferreira poderá contar com o zagueiro Murilo, que volta de suspensão e deve ser escalado na defesa inicial. Por outro lado, Jailson e Raphael Veiga seguem no departamento médico.

Compartilhe: