(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FUTEBOL

Palmeiras goleia com bicicleta de Rony e vai às quartas da Libertadores

DIEGO IWATA LIMA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Pela quinta edição seguida, o Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores. O time alviverde, que podia perder por até dois gols de diferença, venceu o Cerro Porteño (Paraguai) por 5 a 0, nesta quarta-feira (6), para carimbar seu passaporte e seguir em busca de seu quarto título na competição, o terceiro seguido.
Rony começou o banco, mas deu um espetáculo. O Maior artilheiro do Palmeiras na competição, agora com 17 gols, fez três gols e, enfim, acertou sua tão sonhada bicicleta, que fechou o placar.
O Palmeiras, dono da melhor campanha, vai enfrentar o Atlético-MG, repetindo o duelo de 2021, só que uma fase antes, dessa vez nas quartas. Ao contrário do ano passado, também, o time alviverde vai decidir a vaga em casa, por ser dono da melhor campanha na competição.
O time alviverde chega agora a oito jogos de invencibilidade em seu estádio, pela Libertadores. E, com nove, torna-se o time com mais vitórias seguidas na História do torneio, superando recorde do Peñarol, de 1966.
O Palmeiras abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga cobrou escanteio para trás, recebeu a devolução e cruzou da ponta direita. Em disputa pelo alto contra Gustavo Gómez, Samudio tentou afastar e acabou cabeceando contra o próprio gol.
O time voltou muito melhor para o segundo tempo e ampliou o placar para transformar o jogo em uma goleada. Aos 28 minutos, Rony fez o segundo, após passe de Mayke. Um minuto depois, foi a vez de Rony dar assistência para Breno Lopes balançar a rede.
Aos 33 minutos, um gol paraguaio, mas novamente do elenco alviverde: Wesley cobrou o escanteio e Gómez, sozinho, fez o quarto. E para completar o show de Rony, o camisa 10, enfim, acertou sua tão sonhada bicicleta e fez 5 a 0.
O Palmeiras começou desatento e descompactado. E só foi melhorar aos 34 minutos do 1º tempo, quando Rony entrou em campo, devolvendo ao time sua característica de jogo habitual. Ao abrir o placar, o time ganhou confiança e poderia ter feito mais gols.
O Cerro Porteño, por sua vez, veio para fazer um jogo digno. Mesmo muito atrás no placar agregado, não se lançou ao ataque e parecia jogar por uma bola, muito embora precisasse de no mínimo duas para levar o jogo para os pênaltis. Atrás no placar, mudou um pouco sua postura, mas nada fez que resolvesse seu problema. E ainda viu o time alviverde ampliar a diferença.

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Kuscevic),,Gabriel Menino (Zé Rafael) e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Breno Lopes), Navarro e Wesley Técnico: Abel Ferreira.

CERRO PORTEÑO
Jean; Rodríguez, Riveros,Patiño e Espínola; Aquino, Piris da Motta (Damian), Carrascal e Galeano (Gavillan); Aquino (Nogueira), Samúdio e Moreno (Oviedo). Técnico: Chiqui Arce

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 37.431 pagantes
Renda: R$ 2.986.884,55
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Cartões Amarelos: Rony, Gabriel Menino e Danilo (PAL); Patiño (PAL)
Gols: Samudio (CER), contra, aos 37’/1º; Rony (PAL), aos 27′, Breno Lopes (PAL), aos 29′, Gustavo Gómez (PAL), aos 32′, e Rony (PAL), aos 37’/2ºT.

Compartilhe: