(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

LIBERTADORES

Palmeiras recebe Cerro Porteño com vantagem nas oitavas da Libertadores

DA UOL/FOLHAPRESS

Após perder por 2 a 0 contra o Athletico-PR, no sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vira a chave e se prepara para receber o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quarta-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas da Copa Libertadores, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O time alviverde venceu a partida de ida por 3 a 0, na última quarta-feira (29), e pode perder por até dois gols de diferença para seguir na competição. Qualquer vitória ou empate também coloca o clube nas quartas de final.

Para isso, o Palmeiras precisa superar a atuação apresentada no sábado. Por um lado, foi a maior atuação ofensiva do elenco palmeirense no Campeonato Brasileiro, com o time chutando ao gol adversário em 35 oportunidades. Por outro, nenhuma delas se converteu em gols, e o time acabou sendo derrotado no Allianz Parque e desperdiçando a oportunidade de disparar na liderança da competição nacional.

Os números são do aplicativo Sofascore e chamam a atenção pela quantidade de oportunidades criadas. O próprio Palmeiras é o time que mais finaliza na Série A com uma média de 19,1 chutes ao gol por jogo -quase metade do que foi produzido no sábado no Allianz Parque. Na Libertadores, o desempenho do time também é positivo -média de 21,3 chutes ao gol por jogo, com uma taxa de conversão de 19%.

Ao longo do confronto contra o clube paranaense, o Palmeiras teve em campo os atacantes Dudu, Rony, Verón e Rafael Navarro, além dos meias Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Atuesta e Raphael Veiga -todos com grande poderio ofensivo. A equipe conseguiu criar chances pelos lados do campo, porém falhou na pontaria ao acertar apenas sete finalizações na direção do gol defendido por Bento -destaque da partida.

A produção diante do Athletico-PR foi maior do que em goleadas do time alviverde nesta temporada, como no 8 a 1 diante do Independiente Petrolero, pela Copa Libertadores, quando o time criou 28 oportunidades de gol. Outro confronto de grande produção ofensiva acontece no 4 a 2 contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro: 29 chutes.

Contra o Cerro Porteño, no jogo de ida, o time criou 21 oportunidades de gol, resultantes nos três gols que colocaram o Palmeiras como time brasileiro com maior vantagem nas oitavas da Libertadores.

Para garantir o sucesso na partida e a vaga na próxima fase, o técnico Abel Ferreira deve utilizar alguns dos principais nomes do time -contando, no entanto, com o calendário apertado, com seis jogos ainda neste mês. Jorge, que se recuperou de Covid-19, e Marcos Rocha, poupado na partida pelo Brasileiro, estão novamente à disposição. Por outro lado, o atacante Gabriel Veron sofreu um corte no pé direito no domingo (3), e deve desfalcar o elenco alviverde nesta quarta-feira. Portanto, uma possível escalação inicial do Palmeiras tem: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Gabriel Menino (Danilo), Raphael Veiga, e Gustavo Scarpa; Dudu, Wesley e Rafael Navarro (Rony).

O Cerro Porteño, por sua vez, comandado pelo técnico Francisco Arce, deve ir a campo com: Jean; Rodríguez, Riveros, Duarte e Espínola; Aquino, Piris da Motta, Carrascal e Lucena; Benítez e Samúdio (Moreno).

Compartilhe: