(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

NO CAMPO

Para industriais, preços da mandioca e da fécula caminham para estabilização

Os preços da mandioca e da fécula, que, nos últimos 90 dias, caíram acentuadamente, está caminhando para a estabilização, na opinião dos industriais do setor manifestada na última reunião do Sindicato das Indústrias de Mandioca do Paraná (SIMP).

A queda nos preços da raiz é, em grande parte, consequência do excesso de oferta verificado nas últimas semanas e da insistência dos produtores na comercialização temendo que a remuneração pudesse cair mais ainda, retroalimentando o processo de desvalorização da mandioca.

A redução nos preços da raiz vem impactando fortemente o comércio da fécula, já que os compradores estão adiando os pedidos, pois acreditam que a queda no preço da matéria-prima se refletirá nos preços do produto industrializado.

Na avaliação feita pelos industriais na reunião do SIMP por videoconferência, o excesso de oferta da raiz deve perdurar por, no máximo, 30 dias. Com a oferta normalizada, os preços também devem se estabilizar.

Na média, a raiz está sendo comercializada a R$ 1,30 o grama de amido. Isto tem garantido uma boa remuneração ao produtor, uma vez que a renda (teor de amido) aumentou consideravelmente nas últimas semanas. Várias indústrias estão operando com uma renda média de 600 gramas na balança hidrostática.

Compartilhe: