(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CELEBRAÇÃO

Paraíso do Norte completa 75 anos com olhar para o desenvolvimento

Cidade celebra sua trajetória mirando o futuro e investindo em moradia, educação e saúde

Cibele Chacon – da redação

Paraíso do Norte chega, nesta quarta-feira (12), aos 75 anos de história consolidado como uma cidade de crescimento contínuo e oportunidades. Criado oficialmente em 12 de março de 1950, o município foi elevado à categoria de cidade e desmembrado de Paranavaí em 27 de novembro de 1954, data da emancipação política. Ainda que os festejos oficiais aconteçam em novembro, este mês marca o momento em que a cidade começou a tomar forma, impulsionada pela força do trabalho de seus pioneiros.

O prefeito Beto Vizzotto ressalta que o município tem se tornado um verdadeiro paraíso para os moradores, mas reconhece que ainda há desafios a serem superados. “Trabalhamos incansavelmente para isso, ainda precisamos avançar na saúde e na geração de empregos com maior valor salarial”, afirma.

Entre os principais projetos da gestão municipal para os próximos anos, Vizzotto destaca iniciativas fundamentais para o bem-estar da população. “Estamos focados na construção de 200 novas casas do programa Minha Casa Minha Vida, na consolidação da universalização do ensino infantil e fundamental em tempo integral e na ativação da nova UPA e da base do SAMU”, explica o prefeito.

Ao falar sobre os próximos 75 anos de Paraíso do Norte, Vizzotto enfatiza o desejo de um futuro mais igualitário e desenvolvido. “O que eu sonho é uma cidade com melhor distribuição de renda, com educação de excelência e pleno acesso à moradia e aos cuidados na saúde”, projeta.

A mensagem deixada pelo prefeito remete ao lema inscrito na bandeira do município: Scientia et Labor, que traduz o compromisso histórico de Paraíso do Norte com o conhecimento e o trabalho. “Muito trabalho e seguir adotando a ciência para avançar no desenvolvimento”, reforça Vizzotto.

Enquanto a cidade se prepara para celebrar sua emancipação política em novembro, os 75 anos de sua criação já são um marco para refletir sobre as conquistas e os desafios que moldaram Paraíso do Norte ao longo de sua trajetória. “Em novembro faremos uma grande comemoração com a Festa das Nações”, afirma o prefeito.

Compartilhe: