(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Novo ônibus reforça a frota escolar da cidade

REFORÇO

Paraíso do Norte recebe novo ônibus escolar acessível por meio do PAC

Veículo com 56 lugares e plataforma para cadeirantes integra esforço da prefeitura para renovar a frota e ampliar transporte escolar municipal

Cibele Chacon 

Da redação

A Prefeitura de Paraíso do Norte recebeu, nesta quarta-feira (30), um novo ônibus escolar adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, adquirido por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. O investimento é de R$ 550 mil e representa um importante reforço para o transporte escolar do município.

O prefeito Beto Vizzotto explicou que o município se inscreveu no PAC em 2023 e foi selecionado no fim de 2024, recebendo agora o veículo, que oferece 56 lugares, maior conforto e uma plataforma de acessibilidade para cadeirantes. “Estamos renovando nossa frota com veículos mais modernos e acessíveis”, destacou o prefeito.

Além do veículo entregue nesta quarta, Vizzotto também lembrou que a prefeitura já recebeu, em março, outro ônibus escolar fruto de articulação com a deputada federal Gleisi Hoffmann. Também está em fase de aquisição mais um veículo com recursos de emenda da deputada estadual Maria Victoria e, em maio, a cidade receberá uma van escolar viabilizada pelo deputado estadual Arilson Chiorato. 

“Vamos renovar a nossa frota e implantar, no segundo semestre, novas linhas de transporte escolar municipal para atender alunos da educação infantil e do ensino fundamental I, garantindo segurança e dignidade no deslocamento”, explicou Vizzotto.

O prefeito garante que o compromisso da administração é com a educação de qualidade e com a inclusão. “Educação é um direito de todos”, completou.

O novo ônibus passará agora pelos trâmites de emplacamento e seguro, antes de ser oficialmente incorporado à frota municipal e colocado em operação.

Compartilhe: