(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Vacinação em Paraíso do Norte
Vacinação em Paraíso do Norte

SAÚDE

Paraíso do Norte se destaca com mais de mil doses aplicadas no Dia D de Multivacinação

A mobilização estadual, realizada no sábado (10), teve como foco a prevenção de doenças respiratórias e a ampliação da cobertura vacinal, especialmente contra a gripe

Cibele Chacon

Da Redação

Paraíso do Norte obteve um resultado expressivo no Dia D de Multivacinação, realizado no último sábado (10), como parte de uma grande mobilização promovida pelo Governo do Estado. A ação teve como objetivo principal ampliar o acesso às vacinas de rotina e reforçar a vacinação contra a gripe, especialmente diante da proximidade do inverno, período de maior circulação do vírus Influenza.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

Ao todo, foram aplicadas 1.077 doses de diferentes imunizantes, sendo: 825 contra Influenza, 41 contra a Covid-19, 56 contra a dengue, 61 de dupla adulto e 94 de outras vacinas do calendário básico. A vacinação contra a gripe, que anteriormente era restrita a grupos prioritários, foi ampliada para toda a população a partir dos seis meses de idade, e essa medida segue em vigor até que todas as doses disponíveis sejam utilizadas.

Equipe de profissionais da Saúde faz um grande trabalho em Paraíso do Norte

Segundo o secretário municipal de Saúde, Gerson Pereira da Silva, o Dia D teve como foco mobilizar a comunidade e oferecer um atendimento mais ágil e acessível. “O objetivo principal da campanha foi conscientizar sobre a importância da vacinação, principalmente com a chegada do inverno. O Dia D oportuniza um horário diferenciado de atendimento e uma equipe ampliada, o que agiliza a vacinação”, afirmou.

Para facilitar a logística e ampliar o atendimento, a Secretaria de Saúde centralizou a ação em uma única Unidade de Saúde. “A campanha foi um sucesso. Isso só foi possível graças ao empenho dos trabalhadores da saúde na divulgação e, claro, à adesão da população, que entendeu a importância de manter a carteira de vacinação em dia”, ressaltou o secretário.

A preocupação com o avanço de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em crianças e o aumento nas hospitalizações por Influenza em adultos reforçam a importância da imunização. “A vacinação é a melhor estratégia de prevenção e de redução da gravidade das doenças. A nossa Sala de Vacina continua aberta diariamente, e uma vez por mês funciona em horário estendido, até às 19h, para atender toda a população. Vacina boa é vacina no braço. Bora se vacinar”, reforçou Gerson.

Compartilhe: