(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SEGURANÇA PÚBLICA

Paraná manda mais 52 bombeiros para o Rio Grande do Sul

O Paraná vai reforçar a equipe que já atua nas operações de busca e salvamento em apoio às forças de segurança do Rio Grande do Sul neste domingo (10). O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou o envio de mais 52 bombeiros militares para auxiliar nos trabalhos de busca por sobreviventes e ajuda humanitária no estado gaúcho, que enfrenta a maior tragédia natural de sua história.

Pelo menos 42 pessoas já morreram e 46 estão desaparecidas. São 8.282 desalojados, 3.193 desabrigados e 88 municípios afetados.

O novo grupo sairá do Quartel do Corpo de Bombeiros em Curitiba em 15 viaturas. Ele é composto por bombeiros dos Comandos Regionais de Bombeiros (CRBM) de Cascavel, Londrina e Curitiba, e do Comando do Corpo de Bombeiros (CCB) e do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), inclusive o líder, major Gabriel Greinert.

Esses reforços se juntam aos 11 profissionais do Estado que já estão em operação no Rio Grande do Sul. O Paraná enviou na quarta-feira quatro militares do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Esse primeiro grupo foi encorpado na sexta-feira (8) e no sábado (9) com a chegada de mais sete bombeiros e três cães. A tropa paranaense conta com apoio de uma aeronave.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Compartilhe: