O Paraná Master encerrou a edição de 2025 neste domingo (23), com a final em Maringá (Noroeste), consolidando mais uma edição do evento que celebra o esporte para atletas adultos de todo o Estado. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), o evento reuniu 2,1 mil participantes, entre atletas e comissões técnicas, representando 117 equipes de 34 municípios paranaenses.
Nos esportes coletivos, subiram ao pódio equipes de Maringá, Foz do Iguaçu, Pato Branco, São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Medianeira e Toledo. As disputas movimentaram o município em dez modalidades: atletismo, badminton, basquete, beach tennis, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e vôlei – em categorias a partir de 35 anos.

Foto: SEES
“Com ampla adesão e clima de integração, a edição 2025 reforçou o espaço cada vez maior que o Governo do Paraná dedica a todas as idades dentro de sua política esportiva estadual”, afirma o supervisor técnico do Paraná Master, Richarde Salvador. Segundo ele, o encerramento da edição reafirma o crescimento constante do evento e o compromisso em ampliar oportunidades esportivas.
“Tivemos uma participação expressiva de municípios e equipes, e o suporte da Secretaria do Esporte. A tendência é que, nos próximos anos, o evento cresça ainda mais”, destaca Salvador. Ele lembra que o projeto trouxe um novo protagonismo para o esporte master no Estado, integrando plenamente uma faixa etária que antes não tinha espaço estruturado no calendário oficial.
“O Paraná Master resgatou e valorizou essa categoria, oferecendo condições e visibilidade para que os atletas continuem ativos e competitivos. Maringá foi novamente uma excelente anfitriã e proporcionou um ambiente perfeito para esta grande edição”, concluiu.








