(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SAÚDE

Paraná registra 12.559 casos e 8 óbitos pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta quinta-feira (13) mais 12.559 casos confirmados e oito mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os casos são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.661.136 casos confirmados e 40.706 mortos pela doença.

Os diagnósticos positivos divulgados nesta data são de janeiro (12.470) de 2022; dezembro (18), novembro (6), outubro (1), setembro (4), agosto (3), julho (2), junho (6), maio (4), abril (3), março (6) e janeiro (13) de 2021; e dezembro (1), novembro (3), outubro (3), setembro (2), agosto (3) julho (5), junho (4), maio (1) e abril (1) de 2020. Os óbitos são de janeiro (6) de 2022; março (1) e janeiro (1) de 2021.

Monitoramento – A Sesa está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários. O aumento está diretamente ligado com a maior circulação de pessoas em todo o Estado devido às festividades de fim de ano.

Além disso, deve-se considerar um atraso no envio de amostras para os laboratórios credenciados do Estado como o Laboratório Central do Paraná (Lacen/PR) e o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) na última semana, também relacionado com os recessos e feriados.

A secretaria lembra que as medidas de prevenção, como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem sendo necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid-19.

Internados – Na ocasião de divulgação do boletim da Sesa, 67 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estavam internados em leitos SUS (27 em UTI e 40 em leitos clínicos/enfermaria) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 734 pacientes internados, 243 em leitos UTI e 491 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos.

Óbitos – A Sesa informa a morte de mais oito pacientes. Quatro mulheres e quatro homens, com idades que variam entre 42 e 85 anos. Os óbitos ocorreram entre 2 de janeiro de 2021 e 11 de janeiro de 2022.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (4). A Sesa registra ainda a morte de um morador de cada um dos seguintes municípios: Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Apucarana.

O monitoramento da Sesa registra 7.734 casos de residentes de fora do Estado, 224 pessoas morreram. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Compartilhe: