As Agências do Trabalhador e postos avançados de atendimento nessa área começam o ano com a oferta de 6.508 vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 1.457 oportunidades. Além da chance de começar o ano com novo emprego, procurar um desses locais é uma oportunidade para atualização do currículo, conseguir uma nova entrevista de emprego e se apresentar aos segmentos da economia.
O volume mais significativo está na Região Metropolitana de Curitiba (1.801), com 327 vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo e 213 para auxiliar de linha de produção. Também há 150 vagas para operador de telemarketing receptivo e 61 para auxiliar de cozinha.
Na sequência, aparece a regional de Toledo, com 1.210 vagas. Auxiliar de linha de produção é o segmento com mais postos de trabalho abertos – são 284. Depois aparecem abatedor de aves, com 100 postos, auxiliar de limpeza, com 95, e operador de processo de produção, com 50.
Cascavel (1.054), Apucarana (565) e Cianorte (325) também tem muitas vagas. Em Cascavel, as funções que lideram são auxiliar de linha de produção, com 281 empregos disponíveis, magarefe, com 200, operador de movimentação e armazenamento de carga, com 50, e atendente de lanchonete, com 43 vagas. Em Apucarana, os destaques são para auxiliar de linha de produção, com 44 postos formais, costureiro à máquina na confecção em série, com 30, vendedor interno, com 30, e auxiliar de cozinha, com 15.
Em Cianorte auxiliar de produção de gorduras vegetais comestíveis (50), magarefe (50), oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (17), e auxiliar de linha de produção (8) são as principais vagas.
Há, ainda, 316 oportunidades em Maringá, sendo 146 para auxiliar de linha de produção e 129 para magarefe. São 229 vagas na região de Pato Branco, 96 delas para auxiliar de linha de produção; 176 nos arredores de Umuarama; e 149 ofertas de emprego em Foz do Iguaçu.
As unidades vinculadas às prefeituras do Paraná também estão com diferentes tipos de vagas de emprego abertas.
Atendimento – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado.