Mais de 3,3 mil oportunidades de estágio estão disponíveis no Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR). O número de vagas ofertadas é 65% superior ao registrado no mesmo período de 2020, quando foram contabilizadas 2.030 vagas de estágio no estado.
De acordo com o CIEE/PR, as três áreas com maior número de oportunidades de estágio são Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. E há vagas disponíveis em diferentes regiões do estado. Somente em Curitiba e região metropolitana são mais de 1,8 mil oportunidades. Na região Oeste, são cerca de 480 vagas e na região Norte-Central do estado mais de 570 opções para os estudantes. “O estágio é uma oportunidade para o aluno colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. A modalidade ainda possibilita que sejam desenvolvidas as habilidades necessárias para o mundo do trabalho e a carreira do jovem. Tudo isso com o acompanhamento dos profissionais do CIEE/PR”, explica a coordenadora da Central de Atendimento ao Estudante do CIEE/PR, Fernanda Ortiz.
As vagas de estágio do programa oferecido pelo CIEE/PR são para diferentes níveis de escolaridade e voltadas para jovens que tenham a partir de 16 anos completos. O estudante precisa estar matriculado regularmente no Ensino Médio, Técnico ou Superior. Os interessados podem consultar as vagas disponíveis e fazer o cadastro no site do CIEE/PR, ou ainda, conseguir informações pelo telefone (41) 3313-4300, moradores de Curitiba e região metropolitana e 0800 300 4300 para demais cidades do estado.
Sobre – Há mais de 54 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 37 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR tem uma média mensal de 22,5 mil estagiários e 4,5 mil aprendizes, e já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública. Está registrado nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente em mais de 112 municípios e tem como um de seus propósitos trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social.