O encontro está sendo organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Ao longo de dois dias, centenas de pessoas vão compartilhar práticas, experiências e estratégias voltadas para a redução de sinistros e mortes no trânsito
O Paraná sediará o 4º Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, juntamente com a Abertura Internacional do Maio Amarelo de 2024, no próximo mês. O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de maio na cidade de Foz do Iguaçu e tem o intuito de reunir especialistas, autoridades, organizações e público em geral para aprofundar discussões e iniciativas em torno da segurança viária e da mobilidade urbana sustentável.
O encontro está sendo organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Ao longo de dois dias, centenas de pessoas vão compartilhar práticas, experiências e estratégias voltadas para a redução de sinistros e mortes no trânsito.
De acordo com o ONSV, cerca de 33 mil pessoas morrem por ano no trânsito brasileiro, a maioria entre 18 e 24 anos. Em sua maioria, o setor de traumas dos hospitais é ocupado por vítimas de ocorrências no trânsito, por isso a importância de discussões estratégicas sobre o tema.
Vários países confirmaram participação no seminário, incluindo representantes da Espanha, Paraguai, Argentina, Uruguai, Portugal e Bolívia.
O evento conta com o apoio do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), Associação Comercial do Paraná (ACP) e iFood. Os interessados em participar devem se inscrever por meio deste site.
MAIO AMARELO
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 11ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.