(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Reunião debateu o importante tema
Reunião debateu o importante tema

AVANÇO

Paranavaí adere ao Programa de Modernização da Redesim

O município de Paranavaí passou a integrar o Programa de Modernização da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), iniciativa do Governo do Paraná em parceria com a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) e o Sebrae/PR.

Criada pela Lei Federal nº 11.598/2007, a Redesim simplifica os processos de abertura, alteração e regularização de empresas, sem custos para o município.

Com a modernização do sistema, o registro empresarial passa a ser mais ágil, integrado e padronizado, com redução de custos e prazos, centralização de informações, padronização de procedimentos e maior acesso a dados empresariais.

“A modernização da Redesim é um passo importante para simplificar a vida de quem empreende em Paranavaí. Queremos que o empresário tenha menos obstáculos e mais tempo para focar no crescimento do seu negócio”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Kaká Scarabelli.

O município mantém um trabalho contínuo de desburocratização por meio do Comitê Municipal de Simplificação, com participação das Secretarias de Fomento Econômico e Inovação, Fazenda, Desenvolvimento Urbano e Saúde (Vigilância Sanitária).

“Essa adesão é para facilitar a vida de quem empreende, reduzindo etapas e prazos, e tornando o processo de abertura de empresas cada vez mais simples e transparente”, disse a agente de Desenvolvimento Municipal, Andréa Alves Vieira.

De acordo com o fiscal de tributos da Secretaria Municipal de Fazenda, Ricardo Klem Moreira, “a Redesim integra os órgãos de registro e licenciamento, tornando os processos mais rápidos e simples. Tudo é feito de forma digital, com menos burocracia e mais economia. No município, inscrição municipal e alvará de licença são emitidos automaticamente, facilitando a vida do empreendedor”.

Também participaram da reunião as fiscais sanitárias Flávia Vagetti e Graciele Hermesdorff Giotto, e o diretor de Uso e Ocupação do Solo Urbano, Gustavo Spindola.

Compartilhe: