Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Aplicação das segundas doses segue normalmente no Centro de Eventos, de segunda a sábado Foto: Arquivo DN

SAÚDE

Paranavaí aguarda chegada de novas doses para retomar vacinação contra Covid-19

A secretária de Saúde de Paranavaí, Andréia Vilar, informou que aguarda a chegada de nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para avançar na campanha de imunização em massa e chegar à faixa de 18 anos de idade. “Estamos há alguns dias paralisados com a primeira dose”, disse, salientando que a interrupção por fata de vacinas se estende desde a semana passada.

A expectativa era receber 2.000 doses na sexta-feira (3), o que permitiria retomar a programação na segunda-feira (6). No entanto, a Secretaria de Saúde foi informada que haveria atraso na entrega, sem previsão de data.

Independentemente do atraso na chegada da remessa de primeiras doses, Paranavaí mantém a segunda aplicação nas pessoas que estão dentro do prazo definido no Cartão Vacinal. Basta ir ao Centro de Eventos de segunda-feira a sábado, sempre das 8h às 14h. Vale para os três imunizantes, CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paranavaí, até quinta-feira (2), 89.508 doses da vacina tinham sido aplicadas, considerando as duas fases da campanha de imunização. Desse total, 61.106 pessoas receberam a primeira dose e 28.402 tinham completado o esquema vacinal com a segunda dose ou com a aplicação única.

Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que estima 91.514 habitantes em Paranavaí, sendo 71.396 acima de 18 anos de idade, 85,59% da população apta à vacinação já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 39,78% completaram o esquema de imunização.

Suspensão – No último sábado (4), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a suspensão de 25 lotes da CoronaVac. A interdição cautelar proibiu a distribuição e o uso de doses do imunizante fabricadas em um local não inspecionado e, portanto, considerado não regularizado. A medida tem validade por 90 dias e é um dos motivos para o atraso no envio de vacinas aos municípios. (RS)

Compartilhe: