(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

VELOCIDADE

Paranavaí e Porto Rico no calendário do Paranaense de Motocross

Melhores pilotos do Brasil e da América do Sul colocarão os seus talentos a serviço da emoção. Motocross atrai milhões de apaixonados pelo esporte a motor em todo o país

Paranavaí e Porto Rico poderão ter etapas das competições de motocross em 2025. A informação é do presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o Juba. Ele esteve em Paranavaí na última semana e visitou a redação do Diário do Noroeste após reunião com o prefeito Mauricio Gehlen.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

Juba está otimista quanto aos eventos na região. Tanto Paranavaí quanto Porto Rico apresenta grande potencial, e as etapas devem chamar a atenção das pessoas.

O presidente está otimista com as etapas na região

No caso de Paranavaí, as lideranças vão definir o local da construção da pista, visando a oportunizar conforto e segurança para equipes, pilotos e público. O último grande evento nesse formato na cidade ocorreu há cerca de duas décadas.

Profissionalismo – O presidente detalha que a construção da pista é um momento importante, e a Federação dá todo o suporte para que seja a mais adequada na prática do esporte. O solo da região é ideal para o motocross, já que o arenito e a lama são garantias de emoção. O ideal, complementa, é que a cidade tenha uma pista fixa, proporcionando espaço para treinamento, o que atrai também os pilotos das outras regiões.

Com a experiência de quem disputou campeonatos profissionais e ainda participa de competições importantes no país, Juba avalia que o seu trabalho na Federação revela essas características. O Paraná se destaca pelo nível dos pilotos e também pelo tratamento igualitário dispensado através da federação.

“Nós escutamos os atletas, afinal, os pilotos são determinantes para o sucesso dos eventos”, reitera, informando que entre 280 e 300 pilotos e pilotas participam de cada etapa, levando em conta todas as categorias. Os eventos também buscam o máximo em segurança e suporte para as equipes e para o público.

Cobertura – Atualmente as etapas são transmitidas ao vivo pela Sportbay TV para todo o mundo através da Internet. As transmissões agregam mais admiradores ao esporte e igualmente contribuem para atrair público em cada uma das etapas.

Eduardo Brunholi Xavier é profissional contratado da Sportbay TV, responsável pela geração das imagens. Ele diz que o objetivo é aperfeiçoar cada vez mais as transmissões. Antecipa uma novidade a ser adaptada a cada evento, levando em conta as condições locais de espaço e estrutura. A Sportbay TV pretende instalar painéis de LED para a transmissão em tempo real na pista. Com isso, o público acompanhará as posições e os tempos de cada piloto vivendo a emoção no local com a facilidade vista na transmissão acompanhada de casa.

Eduardo e Juba na redação do Diário do Noroeste

O Paraná tem tradição no motocross. Foi sede da primeira prova da modalidade no Brasil, no ano de 1971, em Curitiba, informa o presidente Juba. Essa tradição reflete um pouco o sucesso atual da modalidade com o Paraná sendo protagonista para o Brasil, a América do Sul e o mundo. Só para exemplificar, a final do Paranaense foi no Paraguai, dando a dimensão do esporte no Estado. A Federação Paranaense mantém parceria com o Governo do Paraná através dos Jogos de Aventura e Natureza na realização dos eventos.

Motocross é esporte popular no Paraná

Datas previstas no calendário 2025 do Motocross

12 e13 de abril – Cascavel

3 e 4 de maio – Toledo

31 de maio e 1º de junho – Mandaguari

28 e 29 de junho – Porto Rico

23 e 24 de agosto – Paranavaí

27 e 28 de setembro – Guarapuava

25 e 26 de outubro – Telêmaco Borba

15 e 16 de novembro – Carlópolis

6 e 7 de dezembro – data reservada (cidade a confirmar)

Compartilhe: