(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

VELOCIDADE

Paranavaí e Porto Rico no calendário do Paranaense de Motocross

Melhores pilotos do Brasil e da América do Sul colocarão os seus talentos a serviço da emoção. Motocross atrai milhões de apaixonados pelo esporte a motor em todo o país

Paranavaí e Porto Rico poderão ter etapas das competições de motocross em 2025. A informação é do presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o Juba. Ele esteve em Paranavaí na última semana e visitou a redação do Diário do Noroeste após reunião com o prefeito Mauricio Gehlen.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

Juba está otimista quanto aos eventos na região. Tanto Paranavaí quanto Porto Rico apresenta grande potencial, e as etapas devem chamar a atenção das pessoas.

O presidente está otimista com as etapas na região

No caso de Paranavaí, as lideranças vão definir o local da construção da pista, visando a oportunizar conforto e segurança para equipes, pilotos e público. O último grande evento nesse formato na cidade ocorreu há cerca de duas décadas.

Profissionalismo – O presidente detalha que a construção da pista é um momento importante, e a Federação dá todo o suporte para que seja a mais adequada na prática do esporte. O solo da região é ideal para o motocross, já que o arenito e a lama são garantias de emoção. O ideal, complementa, é que a cidade tenha uma pista fixa, proporcionando espaço para treinamento, o que atrai também os pilotos das outras regiões.

Com a experiência de quem disputou campeonatos profissionais e ainda participa de competições importantes no país, Juba avalia que o seu trabalho na Federação revela essas características. O Paraná se destaca pelo nível dos pilotos e também pelo tratamento igualitário dispensado através da federação.

“Nós escutamos os atletas, afinal, os pilotos são determinantes para o sucesso dos eventos”, reitera, informando que entre 280 e 300 pilotos e pilotas participam de cada etapa, levando em conta todas as categorias. Os eventos também buscam o máximo em segurança e suporte para as equipes e para o público.

Cobertura – Atualmente as etapas são transmitidas ao vivo pela Sportbay TV para todo o mundo através da Internet. As transmissões agregam mais admiradores ao esporte e igualmente contribuem para atrair público em cada uma das etapas.

Eduardo Brunholi Xavier é profissional contratado da Sportbay TV, responsável pela geração das imagens. Ele diz que o objetivo é aperfeiçoar cada vez mais as transmissões. Antecipa uma novidade a ser adaptada a cada evento, levando em conta as condições locais de espaço e estrutura. A Sportbay TV pretende instalar painéis de LED para a transmissão em tempo real na pista. Com isso, o público acompanhará as posições e os tempos de cada piloto vivendo a emoção no local com a facilidade vista na transmissão acompanhada de casa.

Eduardo e Juba na redação do Diário do Noroeste

O Paraná tem tradição no motocross. Foi sede da primeira prova da modalidade no Brasil, no ano de 1971, em Curitiba, informa o presidente Juba. Essa tradição reflete um pouco o sucesso atual da modalidade com o Paraná sendo protagonista para o Brasil, a América do Sul e o mundo. Só para exemplificar, a final do Paranaense foi no Paraguai, dando a dimensão do esporte no Estado. A Federação Paranaense mantém parceria com o Governo do Paraná através dos Jogos de Aventura e Natureza na realização dos eventos.

Motocross é esporte popular no Paraná

Datas previstas no calendário 2025 do Motocross

12 e13 de abril – Cascavel

3 e 4 de maio – Toledo

31 de maio e 1º de junho – Mandaguari

28 e 29 de junho – Porto Rico

23 e 24 de agosto – Paranavaí

27 e 28 de setembro – Guarapuava

25 e 26 de outubro – Telêmaco Borba

15 e 16 de novembro – Carlópolis

6 e 7 de dezembro – data reservada (cidade a confirmar)

Compartilhe: