(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Reprodução/internet

RIO PARANAPANEMA

Paranavaí recorre ao governo do estado visando à construção de rampa náutica

A pretensão é apresentar a reivindicação diretamente ao secretário estadual de Turismo, Marcio Nunes, que viajará nos próximos dias ao Noroeste do Paraná

REINALDO SILVA

Da Redação

A Prefeitura de Paranavaí quer incrementar as opções de turismo e, assim, fortalecer a economia. No próximo domingo (29), a equipe da administração municipal pretende dar mais um passo nesse sentido e formalizar o pedido de apoio do governo do estado visando à elaboração do projeto de construção da rampa náutica no Rio Paranapanema, mais especificamente no Balneário Cristo Rei.

A pretensão é apresentar a reivindicação diretamente ao secretário estadual de Turismo, Marcio Nunes, que viajará nos próximos dias ao Noroeste do Paraná, com passagens por Paranavaí (a confirmar), Terra Rica e Nova Londrina.

Pedido de apoio deve ser entregue ao secretário de Turismo Marcio Nunes Foto: Arquivo DN/Ivan Fuquini

A informação é do diretor municipal de Turismo, Leandro Rodrigues Castro, conhecido como Chuí, cuja intenção é aproveitar a oportunidade para falar do potencial do Balneário Cristo Rei. A área fica na divisa com São Paulo e é cercada por belezas naturais, caso da água cristalina – um convite para os banhistas.

Chuí também destaca que o espaço à margem do rio é ideal para receber equipamentos que gerem conforto aos visitantes – quiosques e banheiros, por exemplo.

Água cristalina é convite para os banhistas, sejam de Paranavaí, sejam turistas
Foto: Reprodução/internet

A rampa náutica seria a primeira etapa no processo que levará à classificação oficial do Balneário Cristo Rei como ponto turístico. A partir daí, o objetivo é atrair investidores privados que atuam nos setores de imóveis, hotelaria e gastronomia. Será um salto para o desenvolvimento, prospecta Chuí.

A parceria com o governo do estado já garantiu recursos para a pavimentação da Estrada Cristo Rei com blocos sextavados. As obras contemplam 16,6 quilômetros e totalizam investimento de R$ 20,5 milhões.

Compartilhe: