A pretensão é apresentar a reivindicação diretamente ao secretário estadual de Turismo, Marcio Nunes, que viajará nos próximos dias ao Noroeste do Paraná
REINALDO SILVA
Da Redação
A Prefeitura de Paranavaí quer incrementar as opções de turismo e, assim, fortalecer a economia. No próximo domingo (29), a equipe da administração municipal pretende dar mais um passo nesse sentido e formalizar o pedido de apoio do governo do estado visando à elaboração do projeto de construção da rampa náutica no Rio Paranapanema, mais especificamente no Balneário Cristo Rei.
A pretensão é apresentar a reivindicação diretamente ao secretário estadual de Turismo, Marcio Nunes, que viajará nos próximos dias ao Noroeste do Paraná, com passagens por Paranavaí (a confirmar), Terra Rica e Nova Londrina.
A informação é do diretor municipal de Turismo, Leandro Rodrigues Castro, conhecido como Chuí, cuja intenção é aproveitar a oportunidade para falar do potencial do Balneário Cristo Rei. A área fica na divisa com São Paulo e é cercada por belezas naturais, caso da água cristalina – um convite para os banhistas.
Chuí também destaca que o espaço à margem do rio é ideal para receber equipamentos que gerem conforto aos visitantes – quiosques e banheiros, por exemplo.
A rampa náutica seria a primeira etapa no processo que levará à classificação oficial do Balneário Cristo Rei como ponto turístico. A partir daí, o objetivo é atrair investidores privados que atuam nos setores de imóveis, hotelaria e gastronomia. Será um salto para o desenvolvimento, prospecta Chuí.
A parceria com o governo do estado já garantiu recursos para a pavimentação da Estrada Cristo Rei com blocos sextavados. As obras contemplam 16,6 quilômetros e totalizam investimento de R$ 20,5 milhões.