REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Propomos um desafio: o que Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Teodoro e Sampaio, Luan Santana, Lauana Prado, Daniel e Chitãozinho e Xororó têm em comum além da música? Algum palpite?
A resposta está em Paranavaí.
Todos esses artistas já foram fotografados por Cadu Fernandes, que retorna à cidade natal nesta sexta-feira (24) para acompanhar a dupla sertaneja Jorge e Mateus, na primeira noite da ExpoParanavaí.
Entre uma viagem e outra pelo Brasil, ele conversou com o Diário do Noroeste e falou sobre a trajetória profissional. Já são quase 20 anos registrando momentos dos artistas dentro e fora dos palcos. Pelas lentes das câmeras, ele capta sorrisos, olhares, abraços. Eterniza emoções.
Mas como tudo começou?
Formado em Sistema de Informação, Cadu Fernandes fazia programações e animações para sites. Foi chamado para trabalhar em uma agência de Londrina que atendia a diferentes cantores. Em dada ocasião, pediram que fotografasse e publicasse as imagens em uma página de eventos.
“Não sabia como mexer na câmera”, relembrou. Foi aprendendo na prática, no dia a dia. Pesquisou, estudou, buscou ajuda com profissionais da área. Somou conhecimentos e alcançou destaque.
As imagens dele ilustram a capa de cinco álbuns vencedores Grammy Awards, premiação estadunidense que reconhece os melhores profissionais da indústria da música em todo o mundo.
O nome dele estampa CDs e DVDs comemorativos de “lendas que marcaram a história”, disse, citando Milionário e Marciano – um encontro de integrantes das duplas Milionário e José Rico e João Mineiro e Marciano – e o cantor Daniel.
Trabalhar com Jorge e Mateus é motivo de orgulho para Cadu Fernandes, que os classifica como a maior dupla sertaneja dos últimos anos – pelo talento, pela capacidade de produção dos shows e pelo público que reúne.
Estar na cidade em que nasceu e poder compartilhar momentos com a família e os amigos é reforçar as próprias raízes. “Paranavaí representa a minha história.”
Cadu Fernandes compartilha o trabalho fotográfico em seu perfil no Instagram – @cadu_fernandes