(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

FOTÓGRAFO DAS ESTRELAS

“Paranavaí representa a minha história”, diz Cadu Fernandes

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Propomos um desafio: o que Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Teodoro e Sampaio, Luan Santana, Lauana Prado, Daniel e Chitãozinho e Xororó têm em comum além da música? Algum palpite?

A resposta está em Paranavaí.

Todos esses artistas já foram fotografados por Cadu Fernandes, que retorna à cidade natal nesta sexta-feira (24) para acompanhar a dupla sertaneja Jorge e Mateus, na primeira noite da ExpoParanavaí.

Entre uma viagem e outra pelo Brasil, ele conversou com o Diário do Noroeste e falou sobre a trajetória profissional. Já são quase 20 anos registrando momentos dos artistas dentro e fora dos palcos. Pelas lentes das câmeras, ele capta sorrisos, olhares, abraços. Eterniza emoções.

Mas como tudo começou?

Formado em Sistema de Informação, Cadu Fernandes fazia programações e animações para sites. Foi chamado para trabalhar em uma agência de Londrina que atendia a diferentes cantores. Em dada ocasião, pediram que fotografasse e publicasse as imagens em uma página de eventos.

“Não sabia como mexer na câmera”, relembrou. Foi aprendendo na prática, no dia a dia. Pesquisou, estudou, buscou ajuda com profissionais da área. Somou conhecimentos e alcançou destaque.

As imagens dele ilustram a capa de cinco álbuns vencedores Grammy Awards, premiação estadunidense que reconhece os melhores profissionais da indústria da música em todo o mundo.

O nome dele estampa CDs e DVDs comemorativos de “lendas que marcaram a história”, disse, citando Milionário e Marciano – um encontro de integrantes das duplas Milionário e José Rico e João Mineiro e Marciano – e o cantor Daniel.

 

Pelas lentes das câmeras, Cadu Fernandes capta sorrisos, olhares, abraços. Eterniza emoções. Foto: Arquivo pessoal

Trabalhar com Jorge e Mateus é motivo de orgulho para Cadu Fernandes, que os classifica como a maior dupla sertaneja dos últimos anos – pelo talento, pela capacidade de produção dos shows e pelo público que reúne.

Estar na cidade em que nasceu e poder compartilhar momentos com a família e os amigos é reforçar as próprias raízes. “Paranavaí representa a minha história.”

Cadu Fernandes compartilha o trabalho fotográfico em seu perfil no Instagram – @cadu_fernandes

Compartilhe: