A Subseção da OAB de Paranavaí conquistou um terreno no futuro Centro Cívico, no Jardim Oásis. A doação foi formalizada esta semana pelo prefeito em exercício, Pedro Baraldi, que sancionou a Lei 5.085/2021, que autorizou a doação de imóvel para construção da sede administrativa da Ordem. O ato aconteceu no Paço Municipal, na presença de dirigentes da OAB-Paranavaí e secretários municipais.
“Esta é uma grande conquista. E devemos isso à sensibilidade do prefeito KIQ (Carlos Henrique Rossato Gomes) e do vereador Luís Paulo Hurtado, que na Câmara ainda teve o apoio da vereadora Fernanda Zanatta e do (então) vereador Mancha (Luiz Aparecido da Silva). Seremos eternamente gratos a estas autoridades, porque é a demonstração do reconhecimento da importância da Ordem para a sociedade”, disse a presidente da OAB-Paranavaí, Célia Zanatta.
A doação do terreno foi em atendimento a um pedido apresentado pela presidente ao Governo Municipal. “No Centro Cívico vai estar o Poder Judiciário e o Ministério Público. Entendemos que a OAB também deveria estar presente”, explicou ela, que durante a sanção da lei disse que “o sistema de Justiça é um tripé composto pela advocacia, Ministério Público e Judiciário. Se qualquer destas partes deixar de atuar o sistema poderá ruir”.
Também durante o ato no Gabinete do Prefeito, Zanatta manifestou a gratidão ao poder público que compreendeu que “um dos maiores anseios do ser humano é a justiça”. E citou que a iniciativa do Executivo teve aprovação unânime no Legislativo. “Disso tira-se a importância dos advogados e da OAB, como organizadora da classe e defensora de direitos de todos os cidadãos”, acrescentou.
A presidente Célia Zanatta enfatizou que a doação do terreno à OAB “é um marco histórico de que Paranavaí avança a passos largos na consolidação de ser cidade polo do Noroeste, não apenas no comércio na indústria no agronegócio, mas também na defesa dos interesses e direitos de seus cidadãos.