(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

Paranavaí tem cinco convocados para Seleção Brasileira SUB-20

O sentimento de felicidade tomou conta do atletismo de Paranavaí na última terça-feira (29), após a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgar a lista dos convocados para a disputa do Torneio Sul-Americano sub-20 na cidade de Lima no Peru. A competição acontecerá entre os dias 9 e 10 de julho. Entre os selecionados estão cinco paranavaiense que fazem parte do projeto “Da rua para a Pista, da Pista para o Brasil”.

Os convocados são: o técnico Leandro Lopes (45) e os quatro jovens talentos: Matheus Barros (17), Gabriela da Silva Araújo (17), Stefany Navarro (18) e Gabriel Alves (18).

Formado em Educação Física e há 20 anos trabalhando em prol do atletismo de Paranavaí, o técnico Leandro Lopes, que já foi convocado por quatro vezes para estar na seleção paranaense, terá sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira. Ele se diz muito feliz com o trabalho que já vem sendo realizado e também por ver a evolução de seus atletas. Ressaltou ainda o trabalho feito pelo professor Mimi (Ademir Nicola Francisco), que por muitos anos ficou a frente do projeto de atletismo.

Se por um lado o técnico se diz feliz em ver o reconhecimento que a cidade conquistou a nível estadual e nacional na categoria ao longo de 40 anos, por outro lado, se vê triste com a falta de apoio local. O projeto conta apenas com o apoio da prefeitura. “Se não fosse o Programa Bolsa Atleta, alguns desses atletas não teriam a condição de estar treinando ou competindo” comentou o treinador.

Os atletas que irão representar Paranavaí na Seleção:

Gabriela – competidora do salto em altura. Diz estar feliz com a oportunidade, de pela primeira disputar uma competição internacional e estar representando o Brasil. Ela que, além de tentar trazer uma medalha para casa, vai em busca do índice para o Mundial Sub-20, programado para agosto deste ano cidade de Nairóbi, Quênia. Para conseguir a vaga, Gabriela, segunda colocada no ranking nacional em sua categoria, precisa atingir a marca de 1,82m.

Gabriel – Também está indo para sua primeira competição internacional, e busca do índice para Mundial Sub-20. Fala do sentimento de felicidade pela oportunidade de representar a seleção. Ele é competidor do 400m com barreira, e primeiro colocado no ranking nacional em sua categoria. O índice para o mundial da categoria é de 53,10s.

Dos cinco representantes de Paranavaí, Stefany e Matheus já estiveram em outras oportunidades defendendo a seleção brasileira.

Stefany – Atleta do lançamento de dardo e ocupa a segunda colocação no ranking nacional, está indo para sua quarta convocação. Fala que estar a representando o país é a realização de um sonho e a concretização de um trabalho bem feito. No último Sul-Americano, realizado em 2018 na Bolívia, ela conquistou a medalha de ouro na categoria.

Matheus – Convocado pela segunda vez, Matheus falou da boa sensação em estar participando de competições internacionais e cita uma emoção muito grande em representar sua cidade e seu País. Ele é competidor do lançamento de disco e ocupa a segunda colocação do ranking nacional.

Os paranavaienses embarcam segunda-feira (5) para São Paulo, e se juntam com outros selecionados para a participação do torneio. Antes do embarque para Lima, que será na quarta-feira (7), a delegação brasileira, formada por 76 atletas e 16 técnicos, passara por teste da Covid-19.

De acordo com a CBAt os critérios usados nas convocações são: Os atletas convocados, ocupam as duas primeiras colocações no ranking nacional em suas categorias. Para os treinadores foram usados os critérios de quem tem o maior número de atleta convocado e profissionais com atletas mais bem ranqueado a nível mundial.

Compartilhe: