(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

MERCADO DE TRABALHO

Paranavaí tem mais de 60 vagas de emprego distribuídas em diferentes setores econômicos

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Recentemente o prefeito licenciado Carlos Henrique Scarabelli (KIQ) replicou nas redes sociais o anúncio de vagas de emprego para um novo empreendimento em Paranavaí, o Camilo Atacadista, cujas obras estão em andamento na Avenida Deputado Heitor Alencar Furtado, próximo à Delegacia de Polícia Civil. Na postagem, KIQ destacou que serão mais de 100 postos de trabalho.

A seleção dos trabalhadores será dividida em etapas, com intermédio da Agência do Trabalhador. Ontem (25), o painel de vagas de emprego indicava 12 oportunidades exclusivas para o novo mercado. Contando com as demais, eram 63 distribuídas em diferentes áreas de atuação: comércio (50,8% do total), indústria (38,1%), construção civil (3,2%) e prestação de serviços (7,9%).

Alguns cargos têm maior rotatividade de funcionários, por isso, a oferta é constante, como é o caso de auxiliar de linha de produção, com 10 vagas. Outros requerem conhecimentos técnicos e formação específicos, por exemplo, engenheiro eletricista, uma vaga.

Nem sempre é fácil encontrar mão de obra. De acordo com a gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Elen Della Pria Kumatsu, são recorrentes os casos de candidatos que entregam o currículo profissional, mas, posteriormente, não atendem chamadas telefônicas e não respondem mensagens. Ou seja, não participam das entrevistas de emprego e não são colocados – ou recolocados – no mercado de trabalho. “É importante que tenham disponibilidade e responsabilidade”, disse.

Números – Em novembro do ano passado, Paranavaí teve saldo positivo na geração de postos de trabalho. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, apontou 812 admissões e 720 desligamentos, totalizando 92 ocupações formalizadas no mês.

Os principais impulsionadores foram os serviços, que alcançaram a marca de 80 novos empregos, e o comércio, com 66. Os outros setores tiveram saldos negativos: agro -36; construção civil -16 e indústria -2. Os dados de dezembro ainda não foram divulgados pelo Governo Federal.

Conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no terceiro trimestre de 2021, a taxa de desemprego no País ficou em 12,6%, alcançando 13,5 milhões de trabalhadores.

Novo empreendimento – Segundo informações do Departamento de Recursos Humanos do Camilo Atacadista, o novo empreendimento será responsável pela geração de aproximadamente 130 empregos em Paranavaí.

Inicialmente serão contratados os encarregados de setores (depósito, hortifrúti, frios, loja e prevenção de perdas). Também estão listadas no painel da Agência do Trabalhador vagas para fiscal de caixa e auxiliar de fiscal de caixa. Nesta fase, são 12 empregos e a seleção dos candidatos será concluída na próxima semana.

Nos dias seguintes serão anunciadas as vagas para outras funções, e a expectativa é que as contratações sejam concluídas ainda na primeira quinzena de fevereiro. A previsão de inauguração do Camilo Atacadista é início de abril.

Os interessados podem levar o currículo profissional à Agência do Trabalhador, na Rua Marechal Cândido Rondon, 1.701, no Centro de Paranavaí. Há também a opção de enviar para o e-mail rh@camilo.com.br ou pelo WhatsApp (44) 99975-0087.

Na próxima etapa de seleção, será disponibilizado um formulário online para a confecção do currículo profissional, através do Google Drive.

Compartilhe: