(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Divulgação Prefeitura

CULTURA

Paranavaí tem programação especial Na 23ª Semana Nacional de Museus

Entre os dias 12 e 18 de maio, a cidade de Paranavaí participa da 23ª Semana Nacional de Museus, evento promovido em todo o Brasil pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.

Neste ano, o tema escolhido é “O futuro dos museus em comunidades em rápida transformação”, uma proposta do Conselho Internacional de Museus (Icom) que convida a pensar o papel dos museus diante das mudanças sociais, culturais e tecnológicas.

Em Paranavaí, a programação é organizada pelo Museu Histórico, Antropológico e Etnográfico, que participa oficialmente da agenda nacional com ações voltadas a públicos de diferentes faixas etárias.

Durante a reforma do prédio-sede, o museu atende provisoriamente no Jardim São Jorge, em frente à Praça Espanha (Expedicionários). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Programação especial

De 12 a 16 de maio (segunda a sexta-feira)

Visite o Museu e conheça seu acervo

– Horários: das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30

– Visitação livre e sessões guiadas às 9h e às 14h (sessões guiadas mediante agendamento para grupos escolares ou turmas)

Dia 18 de maio (domingo)

Domingo no Museu – Dia Internacional dos Museus

– Horário: das 15h às 18h

– Atividades para toda a família: espaço de leitura, pintura, contação de histórias com o MovCEU, brincadeiras tradicionais, visita guiada e ações interativas pelo museu.

Mais informações e agendamentos de visitas podem ser feitos pelo telefone (44) 9 9133-2341.

Fonte: Igor Mateus, diretor de Comunicação – Assessoria/Prefeitura

Compartilhe: