(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

TEMPO E TEMPERATURA

Paranavaí tem recorde de frio para o mês de novembro

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Uma massa de ar polar chegou ao Brasil na última segunda-feira (31 de outubro) e derrubou as temperaturas. O amanhecer de terça-feira (1º) foi gelado em alguns municípios das regiões Noroeste, Oeste, Sudoeste e Sul, caso de Paranavaí, que teve o dia mais frio para novembro desde 1997, ano de instalação da estação meteorológica do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Ontem, os termômetros registraram 12,5 graus em Paranavaí. A menor marca do mês, até então, era de 1999, quando o Simepar mediu 12,7 graus. Em Palmas, a temperatura chegou a 3,5 graus; em Pato Branco, 7,1 graus; em Cascavel e Laranjeiras do Sul, 7,4 graus.

O meteorologista Samuel Braun disse que o frio rigoroso, atípico para esta época do ano, trouxe recorde de temperatura mínima e deve seguir pelos próximos dias. Nesta quarta-feira (2), vários setores paranaenses terão mínimas baixo dos 10 graus. No Sudeste e no Sul do Estado, há possibilidade de geadas fracas. Entre o Leste e o Norte, o céu permanece com muitas nuvens, com ocorrência de chuviscos ocasionais.

A previsão para esta quarta-feira em Paranavaí é de céu com muitas nuvens, mínima de 14 e máxima de 20 graus. Na quinta-feira (3), já com o fim da instabilidade e o predomínio de sol, variação de 12 a 23 graus. Na sexta-feira (4), 12 a 24 graus.

Os números coletados pelo Simepar são incomuns para esta época do ano. A primavera no Brasil é caracterizada como estação de transição entre o inverno e o verão. Depois do inverno seco, começam as chuvas, cada vez mais frequentes com a chegada da próxima estação. A primavera teve início no dia 22 de setembro e termina em 21 de dezembro.

Compartilhe: