A emoção tomou conta daquele momento. Inevitáveis, as lembranças e a saudade tocaram o coração de quem participou do primeiro plantio de árvores em homenagem às pessoas que morreram por complicações da Covid-19, no último domingo (17). Uma nova edição será realizada neste sábado (23), às 16h, no mesmo local, o Parque Ouro Branco.
Uma das organizadoras da atividade, a vereadora Fernanda Zanatta conta que muitas famílias a procuraram pedindo mais uma oportunidade para homenagear as vítimas da pandemia. Os voluntários decidiram, então, repetir a ação. “Vamos fazer o plantio novamente”, garante a vereadora.
Da mesma forma que na ocasião anterior, a ideia é plantar uma árvore para cada pessoa morta, ato simbólico que marca a despedida e deixa viva a memória de quem não conseguiu sobreviver à Covid-19. Até a manhã desta quinta-feira, 302 óbitos provocados pela doença foram confirmados em Paranavaí.
Haverá uma celebração ecumênica no local, com a participação do bispo diocesano dom Mário Spaki, do padre Gustavo Paulo da Silva e do pastor Adriano Brito, do Conselho de Pastores de Paranavaí. (Reinaldo Silva)