O município de Paranavaí, com a participação de diversas secretarias, vai intensificar a partir desta semana as fiscalizações em bares, restaurantes, lanchonetes e locais de lazer que utilizam som alto, além do limite permitido. Portanto, as ocorrências de perturbação de sossego serão alvo de fiscalizações do município nas próximas semanas.
Em uma reunião realizada no gabinete municipal nesta segunda-feira (4), as secretarias da Fazenda, Meio Ambiente, Procuradoria-Geral, Desenvolvimento Urbano, Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito e Vigilância em Saúde acertaram detalhes para as fiscalizações.
“Faremos algumas ações de fiscalizações noturnas para coibir situações que eventualmente estejam erradas. Em casos que se confirmarem a infração, além da multa aplicada pelo Município, o responsável estará sujeito a apreensão dos equipamentos sonoros pela Polícia, devendo responder na esfera criminal. Além disso, acertamos também que faremos uma alteração na legislação para aumentar o valor da multa em casos de perturbação de sossego”, explicou o procurador-geral do município, Benjamin Marçal.