Juntamente com seu parceiro de quadra Evandro, o paranavaiense Arthur Lanci está na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que inicia no dia 26 de julho. No vôlei de praia, o Brasil será representado por duas duplas masculina e duas no feminina.
No domingo (24), Evandro e Arthur deram um passo importante rumo a vaga olímpica. Eles foram campeões da etapa Challenge de Recife do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
Após a conquista, Lanci conversou com a equipe do Diário do Noroeste falou sobre a vitória e a corrida pela vaga nos Jogos Olímpicos.
“Muito Feliz. Sempre importante ganhar. Trabalhamos no dia a dia para vencer, mas esse ano é diferente pela corrida olímpica”, comentou o atleta.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definiu alguns critérios para a escolha dos representantes do Brasil em Paris.
Estar entre as duas duplas mais bem colocadas no Ranking Olímpico Brasileiro ao fim do período de corrida olímpica e disputar no mínimo 12 eventos da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) neste período são alguns dos critérios estabelecidos.
Atualmente, Evandro e Arthur ocupam a nona posição no Ranking da FIVB.
“Falta bastante ainda para a definição. Estamos focados no nosso dia a dia, no trabalho que precisa ser feito e o que fazer de correto dentro da quadra”, disse Lanci.
A corrida olímpica termina no mês de junho, até lá são oito torneios a serem disputados. A primeira oportunidade para o paranavaiense voltar a somar pontos no raking será em Saquarema, Rio de Janeiro.
De 28 a 31 de março, a cidade carioca receberá etapa Challenge do Circuito Mundial.
Lanci explicou que sua comissão técnica estuda as melhores estratégias e quais competições para a dupla.
Enquanto Arthur tenta sua primeira participação em Jogos Olímpicos, seu parceiro Evandro já esteve em duas: Rio 2016 e Tóquio 2020.