(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

VOLÊI DE PRAIA

Paranavaiense, Arthur Lanci briga por uma vaga nas Olímpiadas de Paris 2024

Juntamente com seu parceiro de quadra Evandro, o paranavaiense Arthur Lanci está na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que inicia no dia 26 de julho. No vôlei de praia, o Brasil será representado por duas duplas masculina e duas no feminina.

No domingo (24), Evandro e Arthur deram um passo importante rumo a vaga olímpica. Eles foram campeões da etapa Challenge de Recife do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Após a conquista, Lanci conversou com a equipe do Diário do Noroeste falou sobre a vitória e a corrida pela vaga nos Jogos Olímpicos.

“Muito Feliz. Sempre importante ganhar. Trabalhamos no dia a dia para vencer, mas esse ano é diferente pela corrida olímpica”, comentou o atleta.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definiu alguns critérios para a escolha dos representantes do Brasil em Paris.

Estar entre as duas duplas mais bem colocadas no Ranking Olímpico Brasileiro ao fim do período de corrida olímpica e disputar no mínimo 12 eventos da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) neste período são alguns dos critérios estabelecidos.

Atualmente, Evandro e Arthur ocupam a nona posição no Ranking da FIVB.

“Falta bastante ainda para a definição. Estamos focados no nosso dia a dia, no trabalho que precisa ser feito e o que fazer de correto dentro da quadra”, disse Lanci.

A corrida olímpica termina no mês de junho, até lá são oito torneios a serem disputados. A primeira oportunidade para o paranavaiense voltar a somar pontos no raking será em Saquarema, Rio de Janeiro.

De 28 a 31 de março, a cidade carioca receberá etapa Challenge do Circuito Mundial.

Lanci explicou que sua comissão técnica estuda as melhores estratégias e quais competições para a dupla.

Enquanto Arthur tenta sua primeira participação em Jogos Olímpicos, seu parceiro Evandro já esteve em duas: Rio 2016 e Tóquio 2020.

Compartilhe: