Treinador da equipe de Atletismo de Paranavaí, Aguinaldo Souza ressaltou que a homenagem ajuda a propagar ainda mais a modalidade na sociedade paranavaiense
Maria Clara Francez, de 15 anos, competidora da equipe de atletismo de Paranavaí e campeã mundial escolar na prova do salto em altura foi homenageada na Câmara dos Vereadores com a Moção Nº 005/2025 pelo feito alcançado.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Paranavaí e região! Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Diário do Noroeste.
A homenagem é de autoria das vereadoras Professora Ivany Azevedo e Maria Clara. A entrega foi feita na sessão da segunda-feira (28).

(Foto: Ivan Fuquini)
Depois de receber a homenagem, a campeã mundial concedeu entrevista ao Diário do Noroeste e avaliou que esse reconhecimento é importante, pois pode incentivar outras pessoas para a pratica de esportes, além de ajudar a divulgar ainda mais o atletismo de Paranavaí.
Treinador da equipe de Atletismo de Paranavaí, Aguinaldo Souza também ressaltou que a homenagem ajuda a propagar ainda mais a modalidade na sociedade paranavaiense.
Aluna da Fundação Bradesco de Paranavaí, a atleta conquistou a medalha de ouro no Gymnasiade, evento que é considerado o Campeonato Mundial Escolar, no dia 8 de abril no Estádio Priboj em Zlatibor, na Sérvia.
A paranavaiense garantiu a medalha de ouro depois de realizar um salto de 1,70, marca estipulada como meta pela competidora antes de viajar para a Sérvia.Com o título mundial, ela se sagrou campeã escolar em todas as fases da competição, já que também foi campeão municipal, estadual, brasileira e sul-americana.
“É uma festa desde que voltei. Pessoal da escola pede autógrafos e fotos. É animador ver esse reconhecimento”, contou.
Depois de todas essas conquistas, Maria Clara se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18, uma categoria acima da sua idade. “Pode ser difícil? Pode. Mas é uma meta que eu tenho”, disse atleta que pretende entrar na competição para ganhar a medalha de ouro.
A ambição da paranavaiense vão além das competições nacionais e de categorias de base. Ela afirmou que um dos sonhos é participar dos Jogos Olímpicos.