Nesta terça-feira (8), a competidora da equipe de atletismo de Paranavaí e aluna da Fundação Bradesco Maria Clara Francez Belmonte, de 15 anos, disputa a sua prova do salto em altura no Gymnasiade. O evento é considerado o Campeonato Mundial Escolar.
A competição, que começou nesta segunda-feira (7) e segue até o dia 12, é realizada em Zlatibor, na Sérvia. A prova da paranavaiense está marcada para as 9h10, no horário de Brasília.

(Foto: Arquivo pessoal)
Em contato com o Diário do Noroeste na segunda-feira, Maria Clara demonstrou bastante confiança para a prova. Ela já fez reconhecimento e treinou no Estádio Priboj, local que estão sendo realizadas as provas de atletismo.
Antes de embarcar para a Sérvia, a atleta disse que a expectativa é saltar acima 1,70m. Atualmente Maria Clara é líder brasileira do salto em altura nas categorias sub-16 e sub-18.
Maria Clara se credenciou para o Gymnasiade depois de uma brilhante temporada em 2024, quando foi campeã Paranaense, Brasileira e Sul-Americana escolar. Porém a confirmação da convocação veio em fevereiro de 2025.
Comentários 0