Maria Clara Francez, de 15 anos, competidora da equipe de atletismo de Paranavaí e aluna da Fundação Bradesco, conquistou a medalha de ouro na prova do salto em altura no Gymnasiade. O evento é considerado o Campeonato Mundial Escolar.
A conquista foi na manhã desta terça-feira (8), no Estádio Priboj em Zlatibor, na Sérvia, país onde é realizada a competição mundial.
A paranavaiense garantiu a medalha de ouro depois de realizar um salto de 1,70, marca estipulada como meta pela competidora antes de viajar para a Sérvia.
Com o título mundial, ela se sagra campeã escolar em todos os fase da competição: municipal, estadual, brasileiro e sul-americano.

Declaração ao Diário do Noroeste – Logo após a conquista, a competidora conversou com o Diário do Noroeste e contou detalhes da prova. Ela disse que o desempenho poderia ter sido melhor, porém o frio estava intenso, fator que atrapalhou na hora de saltar.
Ainda sem acreditar no feito, Maria Clara detalhou que, ao confirmar que teria uma vaga garantida no pódio, começou a chorar de felicidade, mas poucos minutos depois as lágrimas deram lugar a pulos de alegria.
“Estou muito feliz, mas como se a ficha não tivesse caído. Difícil de acreditar”, contou.
Com o título, ela se sagra campeã escolar em todas as fases da competição: municipal, estadual, brasileiro, sul-americano e mundial.
Para a sequência a estudante afirmou que continuará treinando forte visando quebrar mais recordes e consequentemente ganhar outras competições. Atualmente ela é líder do ranking brasileiro do salto em altura nas categorias sub-16 e sub-18.
Os pais prometem recepcionar a jovem atleta com muita festa. “Estamos organizando um grupo para ir ao aeroporto em Maringá”, contou Márcia Francez Belmonte, mãe da competidora.
Em 2022, outros dois integrantes da equipe de Paranavaí participaram do Gymnasiade, que na época foi realizado na Normandia, França. Matheus Barros competiu no salto em distância, mas não consegui medalha. Eric, que compete na mesma modalidade de Maria Clara, foi campeão no salto em altura.
Comentários 0