(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Ivan Fuquini

SUSTO

“Parecia o fim do mundo”: árvore de grande porte cai sobre casa no Distrito do Sumaré, em Paranavaí

Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém se feriu. Morador faz apelo à Prefeitura para retirada de árvores antigas com “prazo de validade vencido”

Cibele Chacon – da redação

A queda de uma árvore de grande porte assustou moradores da Rua Francisco Garcia, no Distrito do Sumaré, em Paranavaí, na manhã desta quinta-feira (5). O caso foi registrado por volta das 8h10 e mobilizou a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, secretarias municipais e a Copel. Apesar dos danos na residência e em um veículo, ninguém ficou ferido.

O morador da casa atingida, João Orlando, conta que o susto foi grande e que no início nem percebeu do que se tratava. “Só o susto mesmo, escutando o barulhão, Eu não estava entendendo o que estava acontecendo, só depois que começou a cair água dentro de casa, que virou uma bica de água, que a gente foi sair para fora para dar uma olhada e estava tudo coberto de galho.”

Foto: Ivan Fuquini

João disse ainda que havia carros na garagem e que um deles foi atingido. “Pegou um carro que estava mais um pouco para fora, mas o dano aparentemente foi pouco. E dentro de casa não caiu nada.” Segundo ele, a árvore que caiu era antiga, o que o levou a fazer um apelo ao poder público municipal. “Essas árvores estão com o prazo delas todos vencidos, entendeu? Então isso aí vai acontecer muito ainda daqui pra frente. Já aconteceu e vai acontecer muito mais.”

Ele reforçou o pedido à Prefeitura: “Eu gostaria de fazer um apelo ao poder público municipal, que isso aí é um problema crônico e que vai acontecer com muitos ainda. Pede para verificar uma árvore dessa que é muito antiga, tudo árvore com 50, 60 anos, como se diz, já está com prazo de validade vencido.”

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Paranavaí, Ademir Giandotti Júnior, a queda foi provocada pelos ventos. “Hoje nós tivemos uma ocorrência onde, devido aos ventos, a árvore caiu em cima de uma residência. Não tivemos vítimas, somente danos materiais.” Ele destacou ainda a agilidade no atendimento: “Rapidamente fizemos aí o trabalho para poder retirar essa árvore.”

Compartilhe: