A vereadora Maria Clara Gomes esteve na semana passada, em Maringá, representando o Legislativo Paranavaiense, na “Caravana Paraná Unido pelas Mulheres”, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (SEMIPI), em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná.
De acordo com a secretária da SEMIPI, Leandre Dal Ponte, o objetivo é fomentar políticas públicas, ofertando suporte aos municípios para que criem estruturas em defesa das mulheres.
“Como cidade que avança, e que protege as mulheres, podemos e precisamos de mais. Temos apenas dois segmentos municipais: o Conselho da Mulher, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Já somos um dos poucos municípios que têm quase metade do Legislativo de mulheres, e, um dos poucos que têm ativamente o Conselho Municipal da Mulher. Entretanto, precisamos ir além, e fazer valer. A rede já existente necessita de suporte financeiro para aplicação de ações, e em tudo isso, a criação de um segmento específico contribuirá”, argumentou Maria Clara.
Vale destacar que no ano passado, a parlamentar já havia apresentado indicação, juntamente com as vereadoras professora Cida Gonçalves, Fernanda Zanatta e Zenaide Borges, solicitando ao Executivo Municipal, a criação da Diretoria de Políticas Públicas para Mulher, bem como sugeriu a implantação de um Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), visando não somente a proteção da mulher que já sofreu violência, mas, a possibilidade de políticas que previnam e tragam autonomia a elas.