Domingo (9) às 15h30 no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) enfrentará o Arapongas pela quarta rodada do returno da Série C do Campeonato Paranaense. O confronto será decisivo para as pretensões do Vermelhinho na temporada, pois, em caso de uma derrota ou empate o time não terá mais chances matemáticas de brigar por uma vaga na próxima fase.
Apesar de a partida ser realizada em Paranavaí, o mando de campo é do Arapongas que nesta edição do Paranaense vem jogando no Waldemiro Wagner.
Mesmo que saia de campo com os três pontos nesta rodada, o ACP precisará torcer por uma série de combinações de resultados. Além de vencer todos os jogos restante da primeira fase.
O problema é que o time não ganha há três rodadas, quando ainda no primeiro turno venceu por 2×1 da Portuguesa Londrinense em casa. A partir dai foram dois empates e uma derrota. A sequência culminou na demissão do técnico Rúbio Alencar.
Na tentativa de chacoalhar o grupo, a diretoria do clube trouxe um velho conhecido do ACP. Chicletão assume o cargo, após comandar a equipe Sub-20 do Vermelhinho no Paranaense neste ano.
Ele já comandou alguns treinos durante a semana e ficará no banco de reservas diante do Arapongas.
Antes do início da rodada a tabela do Grupo B estava da seguinte forma: 1º – Grêmio Maringá, 22; 2º – Arapongas, 20; 3º – Nacional, 14; 4º – REC, 10; 5º – ACP, 10; 6º – Cambé, 7; 7º – Portuguesa Londrinense, 0.