A vítima, que estava vindo a Paranavaí, denunciou o abuso quando chegou à cidade. O homem foi detido por estupro de vulnerável
MONIQUE MANGANARO
Da Redação
Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável na noite deste domingo (10) na Estação Rodoviária de Paranavaí. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de abusar sexualmente de uma jovem, de 18 anos, dentro de um ônibus de linha que saiu de Londrina com destino a Loanda.
A vítima, que é moradora de Paranavaí, teria embarcado no veículo em Apucarana. À Guarda Municipal (GM), que atendeu a ocorrência no primeiro momento, a jovem relatou que estava dormindo quando sentiu o homem tocando o corpo dela.
Segundo a GM, a vítima destacou que ficou em choque com a situação. “[Ela] sentiu a mão do autor dentro de sua calça, ficou em choque e não conseguiu reagir. O autor continuou a tocá-la indevidamente por todo o corpo”, detalhou a GM.
Ao chegar a Paranavaí, a jovem denunciou o que havia acontecido e a Guarda Municipal foi acionada. A equipe, então, identificou o suspeito e o levou à delegacia.
De acordo com o delegado Gilson Matos, o homem é morador de Loanda. Ele foi detido por estupro de vulnerável e ouvido pela Polícia Civil ainda neste domingo.
Segundo o delegado, o suspeito manteve uma postura de frieza e negou os fatos. “Disse que não houve nada disso, que ela [a vítima] estava mentindo. Mas [ficou] muito tranquilo e muito frio, totalmente incompatível com uma pessoa que está sendo presa em flagrante por estupro de vulnerável”, avaliou Matos.
O crime foi classificado como estupro de vulnerável por causa da condição da vítima no momento dos abusos. “Foi estupro de vulnerável porque ela se encontrava dormindo quando o homem ficou passando a mão no corpo dela. Daí quando ela notou, acordou, visualizou, ficou em choque. O indivíduo continuou fazendo esses atos”, reforçou o delegado.
A Polícia Civil segue investigando o caso.