No dia 9 de fevereiro de 2024, os torcedores do Atlético Clube Paranavaí (ACP) foram pegos de surpresa com o anúncio de que o cantor sertanejo Gusttavo Lima se tornava dono de 60% da Sociedade Anonima de Futebol – SAF do Vermelhinho. A novidade agitou a todos e já no primeiro momento trouxe efeitos positivos para o time e o município, que voltava a ser destaque nacional.
Desde então, a grande pergunta dos torcedores era quando Gusttavo Lima viria assistir ao time ou até mesmo se faria um show no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner. Enfim, a visita do cantor ao clube se concretizou no último domingo (16).
Em sua chegada a Paranavaí, cumprimentou fãs que esperavam por ele no aeroporto. Já no estádio, conversou com os atletas do ACP ainda nos vestiários e entrou em campo com o time. No intervalo da partida, fez a alegria de muitos torcedores, apareceu em uma das janelas do camarote em que estava e cantou para o público. Acompanhado da esposa, Andressa Suita, e dos filhos, o cantor viu o Vermelhinho derrotar o Grêmio Maringá por 2 a 1.
A passagem do cantor por Paranavaí não durou mais do que 4 horas, mas movimentou diversos setores e trouxe efeitos positivos até mesmo nos dias que antecederam sua chegada, e novamente o munícipio e o clube voltaram a ser destaques nacionalmente.
A procura por ingressos, camisetas e bonés do time cresceu muito na semana da partida contra o Grêmio Maringá. Jardel de Oliveira Soares, gerente da Marin Sports, um dos pontos de vendas, afirmou que as buscas por materiais do clube superaram os números de jogos anteriores. Ele também contou que esse fator favoreceu a loja de modo geral, pois os clientes aproveitaram a oportunidade para comprar outros produtos.
De acordo com a diretoria do clube, foram vendidas mais 1.000 camisas do ACP em apenas três dias e mais de 5.000 pessoas passando pelos pontos de vendas para comprar ingressos.
No dia da partida, o público se aproximou de 10 mil torcedores e renda de R$ 148.815. Também teve arrecadação de 5.728 litros de leite, destinados para Campanha do Leite do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí.
Presidente do Clube Associativo do ACP, Nivaldo Mazzin está ligado ao time desde a década 1980 e de lá para cá poucas vezes viu o estádio igual estava no domingo. “Muito emocionante ver o entusiasmo do torcedor. O público jovem e feminino aumentou.”
Mazzin afirma que público na partida contra o Grêmio Maringá está entre os cinco maiores da história do Vermelhinho e os valores arrecadados representam recorde. Ele explica que nas décadas passadas, o valor do ingresso era menor e por isso não ultrapassam o de domingo.
Na inauguração do estádio em 23 de setembro de 1992, mais de 22 mil pessoas assistiram à vitória de 4 a 2 do Brasil sobre a Costa Rica.
Em 2003, a final do Paraense contra o Coritiba também superou os 10 mil de 2024. Na campanha de 2007, quando foi campeão da Série A do Paranaense, o ACP teve dois grandes públicos, nas partidas de semifinal e final. Na decisão, mais de 23 mil pessoas foram ao estádio.
Para receber todos os torcedores no último domingo, o clube precisou reforçar a segurança. Segundo informações do 8º BPM, no dia da partida houve aumento no policiamento no estádio, pois haveria público maior em relação a jogos anteriores. Equipes do choque do Batalhão de Maringá também fizeram parte da equipe de segurança no local.
Fala-se nos bastidores que o cantor Gusttavo Lima voltará a Paranavaí, caso o ACP chegue às finais da Segundona. A informação ainda não foi confirmada.