(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Objetivo das atividades é promover a conscientização sobre a importância do trânsito seguro
Foto: Arquivo DN
Objetivo das atividades é promover a conscientização sobre a importância do trânsito seguro Foto: Arquivo DN

RESPEITO E SEGURANÇA

Passeata na área central de Paranavaí abre a programação da Semana Nacional do Trânsito

REINALDO SILVA

Da Redação

O secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito de Paranavaí, Airton de Melo Gonçalves, revela preocupação: os acidentes em vias públicas resultam principalmente do mau comportamento dos motoristas. “Na grande maioria, o que se percebe é a imprudência, a imperícia e a negligência dos condutores.”

Promover ações de conscientização na busca por mais segurança é o grande objetivo da Semana Nacional do Trânsito, que começa nesta quarta-feira (18) e segue até 25 de setembro. Em Paranavaí, uma passeata pela Rua Getúlio Vargas, a partir das 9h30, marcará a abertura da programação. O primeiro dia também terá panfletagem na área central da cidade.

Na quinta-feira (19), agentes e orientadores visitarão escolas para conversar com os estudantes sobre educação no trânsito. Na sexta-feira (20), haverá palestra sobre o tema para os servidores municipais. O cronograma também prevê blitz educativa no dia 24 e nova visita escolar no dia 25.

Ao longo da semana, dois veículos danificados em acidentes de trânsito ficarão expostos – um na Avenida Deputado Heitor Alencar Furtado e outro na Praça dos Pioneiros. A ideia é causar impacto visual e chamar a atenção para o problema.

O secretário destaca a importância de conversar com a população sobre trânsito e mostrar as consequências drásticas dos acidentes: veículos sinistrados, pessoas com sequelas permanentes, mortes. “Para o serviço de saúde pública isso é um desastre, acaba tendo vários custos para a parte de saúde tanto do estado quanto do município.”

Ele sublinha: “A responsabilidade é de todos nós. A grande causa dos acidentes é o ser humano que não respeita as normas de trânsito, a sinalização. Não haveria motivo para termos acidentes”.

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, a mensagem educativa proposta para a campanha deste ano em todo o país é conscientizar a população sobre a importância de atitudes responsáveis no trânsito. O foco é mobilizar a sociedade para adotar comportamentos que promovam um trânsito mais pacífico, consciente e seguro.

Compartilhe: